Câmbio na Cidade do México

Onde fazer câmbio na Cidade do México? Os melhores locais para trocar seu dinheiro por pesos mexicanos

Vai à Cidade do México e não sabe qual moeda levar? A moeda oficial do México é o peso mexicano (MXN), não muito comum nas casas de câmbio brasileiras e, por isso, muitos brasileiros decidem levar reais ou dólares em suas viagens ao país. A grande dúvida de todos que vão ao país é sobre o melhor local para fazer câmbio na Cidade do México.

É importante que você saiba que, caso decida levar reais, só será possível trocar por pesos mexicanos no aeroporto, pois as casas de câmbio no centro da cidade não aceitam a nossa moeda. Pelo menos foi o que um brasileiro que mora lá nos disse e que pudemos constatar ao passar por algumas casas de câmbio pela cidade.

Nós decidimos levar dólares americanos justamente pela facilidade de poder efetuar a troca para pesos mexicanos em qualquer lugar. Entretanto, já havíamos pesquisado em diversos fóruns na internet e a informação que sempre encontrávamos era de que o melhor local para fazer o câmbio na Cidade do México é justamente no aeroporto. Também achei estranho quando li isso e não botei muita fé. Mas pude constatar que essas informações estavam corretas ao fazer a comparação entre as casas de câmbio do aeroporto e do centro.

Aeroporto: o melhor local para  fazer câmbio na Cidade do México

Sei que é muito estranho e totalmente incomum encontrar as melhores cotações no aeroporto, mas vá por mim: dificilmente você encontrará um valor melhor para trocar o seu dinheiro na Cidade do México.

Nós rodamos bastante pelo centrinho histórico (região do Zócalo) e encontramos poucas casas de câmbio – todas com cotações piores.

Sabendo que o aeroporto é o local ideal para fazer o câmbio, é muito importante que você saiba também que não é em qualquer lugar do aeroporto que eu recomendo que você troque seu precioso dinheiro. Isso porque as cotações também variam por lá.

⚠️ATENÇÃO: não troque o seu dinheiro na primeira casa de câmbio que encontrar. Faça uma pesquisa nas casas de câmbio dentro do aeroporto. Você notará que há diferenças cambiais entre as casas do Terminal 1 (T1) e do Terminal 2 (T2).

Pelas nossas andanças, encontramos as melhores cotações no T1 do Aeroporto Internacional da Cidade do México – Benito Juárez.

Como os voos internacionais chegam no T2, sugiro que pegue o Aerotrén até o T1, pois neste terminal, além de encontrar boas cotações, será mais fácil para pegar o metrô e mais barato caso deseje pegar táxi ou Uber.

Só para você entender a diferença cambial, todas as casas de câmbio no desembarque do T2 estavam com a cotação de MX$18,50 para cada dólar. Já no T1, cada dólar saía por MX$19,48.

Como trocamos U$100 de imediato no T2, perdemos MX$98 no primeiro câmbio (no dia, isso equivalia a R$15).

Na foto de cima, a casa de câmbio do T2 com um dólar a MX$18,50; na foto de baixo, a casa de câmbio no T1 com um dólar a MX$19,48 (a segunda casa da direta para a esquerda) – ambas as fotos foram tiradas no mesmo dia

O que faço com MX$98 na Cidade do México?

✔️Um passe do metrô custa MX$5

✔️MX$70 é o valor médio da maioria dos museus na Cidade do México e até mesmo no sítio de Teotihuacan

✔️Com MX$65 um casal come uma pizza e bebe refrigerante no Pizza Hut

✔️Com MX$62 você come um sanduíche, dois burritos e uma garrafa de 600 ml de coca-cola no Seven Eleven

✔️Com MX$49 você come um combo pequeno no Burger King (Whopper Jr)

✔️Com MX$95 você vai de Uber do centro da cidade (Plaza Garibaldi) até o aeroporto (T1)

Tá vendo quanta coisa você consegue fazer com menos de R$15?

Quais são as cédulas e moedas do peso mexicano?

O peso mexicano foi a primeira moeda no mundo a utilizar o símbolo “$” e é uma das moedas mais negociadas das Américas, ficando atrás apenas do dólar americano e do dólar canadense.

Veja quais são as cédulas e moedas em circulação:

Cédulas: $20, $50, $100, $200, $500, $1000

Moedas: 50¢, $1, $2, $5, $10

Com exceção das notas de 1000 pesos, tivemos contato com todas as outras cédulas e moedas.

Onde há casas de câmbio na Cidade do México

Você não acreditou no que estou dizendo e decidiu trocar a maior parte do dinheiro no centro da cidade, ou então não trocou uma quantia suficiente e precisa fazer o câmbio mais uma vez?

Encontramos duas casas de câmbio na Av. Francisco I. Madero (próximo ao Zócalo) e ambas estavam fechadas no domingo de manhã. Já na Calle Londres, a duas quadras do Paseo de la Reforma, vimos umas 3 ou 4 casas de câmbio. Vimos também uma casa de câmbio no Passo de la Reforma.

Casa de câmbio no centro da Cidade do México

Casa de câmbio no centro com a cotação pior: 1 dólar a MX$18,50

Infelizmente a verdade é que, em todas essas casas de câmbio espalhadas pela Cidade do México, a cotação estava muito pior do que a encontrada nas casas dentro do aeroporto.

Se você já estiver no centro da cidade e a quantidade de dinheiro que precise trocar for expressiva, talvez valha a pena pegar um metrô e ir até o aeroporto fazer o câmbio 😜

Leia também:

Organize sua viagem com a gente:

🏥 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

🏢 Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

📱Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

🚘 Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

💵 Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente 😉

20 Comentários

  1. Txai Ferraz

    Oi, Gabriela! Obrigado pelo teu post. É realmente o mais atualizado que encontrei, tanto na complexidade das informações quanto no fato de ser mais recente! Tenho medo de levar dólar em cash e trocar tudo na chegada, fico com medo de ser roubado e ficar sem grana pro resto da viagem, etc… Pensei em fazer um travel money em dólar e sacar por lá diretamente em pesos nos ATM. Será que é muito desvantajoso? Valeu!

  2. Paulo Souza Lima

    Viajo no dia 28/5/2017 para a Cidade do México com a minha filha. Com as suas dicas tenho certeza que faremos uma excelente viagem. Obrigado.

  3. Joao

    Gabriela, como foi sua imigracao na cidade do Mexico. Ouvi falar que estão barrando muitos brasileiros agora. O Mexico eh um local que eu tenho vontade de conhecer (apesar de não ser prioridade), mas só ouço coisas negativas sobre a cidade do Mexico (não apenas sobre a imigracao).

    • Olá! Tudo bem?
      A imigração foi super tranquila. Também ouvi falar sobre brasileiros barrados, mas com a gente foi ótimo. Não sei se o fato dos nossos passaportes estarem cheios de carimbos ajuda em algo.
      Nós adoramos a Cidade do México (muito mais do que estávamos esperando). Recomendo a todos!!

  4. Bom saber! Mas quero mais dicas do México pq quero muuuito ir logo pra lá!

  5. luis gustavo de oliveira

    Olá estou fazendo uma conexão na cidade do méxico para depois seguir para a Europa, estou com intenção de trocar os meus queridos Reais por Euro no aeroporto da cidade do méxico, para não pagar o IOF no Brasil, será que vale a pena chegar la com Reais para fazer o cambio.
    Obrigado

    • Olá, Luis! Realmente não sei te dizer se é viável trocar reais por euros no México. Não cheguei a ver a cotação do real lá para saber.
      Depois você pode me dizer se valeu a pena?
      Abraços e boa viagem 😉

  6. Alexandre

    Gabriella, vou pra lá mes que vem. Em nenhum lugar da internet tem informações tão concretas como em teu site. Parabéns! Minha leitura aqui hoje me fez economizar pelo menos uns 400 reais. Continue escrevendo, linda!
    Obrigado, Bjú!

    • Obrigada pela mensagem, Alexandre!
      Tenho muito o que escrever ainda sobre essa viagem ao México, mas estou na Tailândia neste momento e só poderei a voltar com os posts do México a partir de final de abril ou início maio.
      Faça uma ótima viagem 😉

  7. Quando eu fui, o real ainda estava valorizado. Foi tranquilo trocar reais por pesos. Hoje, eu também levaria dólar. E comprovei na prática que o melhor lugar para fazer o câmbio no México é no aeroporto. Eu ainda viajei para Playa del Carmen e Cancún e a cotação lá é ainda pior do que no centro da Cidade do México. Perdi uma quantia considerável na troca.

    • Imagine que eu perdi dinheiro trocando na primeira casa de câmbio que vi dentro do aeroporto. Realmente temos que pesquisar bastante para não perdermos muito, ainda mais com a nossa moeda nada valorizada, né?
      Bom saber que em Cancún e Playa del Carmen a cotação é pior ainda. Da próxima vez não pensarei duas vezes em trocar tudo no aeroporto da CDMX 😉

  8. Nunca pensei que houvesse um aeroporto onde a cotação fosse melhor do que na cidade… Muito obrigada pela partilha!

  9. Sophie

    Oi Gabriela!

    Estou indo para a Cidade do México mês que vem e esse post veio em ótima hora!
    Você chegou a verificar quanto estava para trocar o real por peso? Pq vi em alguns lugares que estava valendo a pena trocar em reais mesmo…

    Outra dúvida, tens noção de quanto gastou por dia lá?

    • Olá, Sophie! Tudo ótimo comigo. E com você?
      Eu acabei me esquecendo de verificar quanto era a cotação do Real, porque eu levei dólares. De qualquer forma, não custa pesquisar nas casas de câmbio do aeroporto o valor do Real, né? É capaz de ter alguma variação. Caso só leve a nossa moeda, veja direitinho como fazer o câmbio, pois fomos informados que só é possível no aeroporto.
      Sobre gastos, a Cidade do México é super barata. Fora hotel, cada um gastava uma média de 70 a 80 reais com alimentação, transporte e entradas nas atrações. Estou me organizando para escrever mais posts sobre o México, mas estamos de viagem marcada para a próxima semana e não sei se conseguirei publicar alguma coisa antes de abril.
      Beijos e boa viagem 😉

  10. Super dica!! É sempre complicado chegar num destino e não saber onde trocar dinheiro. Então esse tipo de posts são preciosos. Chegamos no destino já sabendo onde ir. =)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »