Retrospectiva de viagens 2016 – mais países novos por aqui!

Olá, pessoal! Estamos encerrando mais um ano e, como de costume, compartilhamos a retrospectiva de viagens do Projeto 101 Países em 2016. Admito que esse não foi o melhor ano de viagens da gente, mas também não podemos reclamar, pois tivemos muitas surpresas boas na nossa vida pessoal (vá para o mês de outubro que você entenderá).

Não ganhamos tanto países quanto em 2015, mas nos divertimos bastante dentro e fora do Brasil e, mais uma vez, o ano está terminando da forma que mais amamos: VIAJANDO!!

Vejam só como foi 2016 por aqui:

#Virada do ano 2015/2016

Começamos o ano em Vilnius, capital da Lituânia, onde passamos a virada de 2015 para 2016 abaixo de zero e com muita neve! Apaixonados pelo frio que somos, fomos recebidos por 2016 em grande estilo!!! Um dia depois da virada do ano, fomos conhecer Trakai, que fica a aproximadamente 30 km da capital. Andamos alguns quilômetros na neve, passamos frio a -20, mas mesmo assim não reclamamos, afinal, temos que aproveitar o que não temos no Brasil.

ano-novo-em-vilnius

Feliz 2016!

Visitando o Castelo de Trakai

Quando piscamos os olhos, já estávamos em 2016, começando o novo ano da forma mais especial possível, que é viajando.

#Janeiro

Fomos conhecer Nápoles, famosa pela máfia e pelas melhores pizzas do mundo! A cidade foi uma mistura de amor e ódio, mas como o amor sempre vence, saímos de lá apaixonados pela cidade e com um gostinho de quero mais. Ah, é verdade: as pizzas napolitanas são as melhores do mundo!

Explorando Nápoles

Depois, seguimos viagem para Roma, a nossa segunda cidade preferida na Europa, onde, pela segunda vez, comemoramos o nosso aniversário de casamento ❤️.

Não tem como não se apaixonar em Roma!

#Março

Sem viagens em fevereiro, aguardávamos ansiosamente pela chegada do terceiro mês do ano!

Para aproveitar o feriadão da semana santa, pegamos uma super promoção de milhas e nos mandamos para um novo país. Mas antes, fizemos uma conexão em Belém do Pará, cidade que já conhecíamos e que tem uma cultura muito interessante. Corremos para visitar as atrações mais famosas do centro durante a tarde e seguimos para o aeroporto de noite.

belem-para

O Mercado Ver-o-Peso é o cartão postal de Belém

E sabe qual o novo país para o Projeto 101 Países??? O Suriname, que fica pertinho do Brasil e muita gente nem lembra que existe! Foi o país mais diferente que conhecemos na América do Sul, não só pela sua arquitetura colonial holandesa, mas pela mistura de povos. Não foi à toa que participamos de um festival hindu por lá: o Holi!!!

Curtindo o Holi!!!

#Maio

Abril também foi um mês sem viagens, mas em maio encontramos uma super promoção de passagens aéreas e fomos conhecer Rio Branco, a capital do Acre! A cidade foi uma surpresa agradável e aprendemos bastante sobre a rica história do estado.

rio-branco-acre

Conhecendo Rio Branco!

#Junho

Em junho foi a vez de visitar a família em Salvador e matar saudade também da nossa culinária que tanto amamos. Aproveitamos também para visitar os pontos turísticos da nossa cidade natal e poder mostrar aos leitores o que a Bahia tem de bom 😉

salvador-bahia

Final de tarde na Ponta de Humaitá

#Setembro

Três meses depois, voltamos à Bahia novamente, mas dessa vez para visitar Ilhéus, a cidade onde nos conhecemos há 18 anos! Revimos amigos, comemos muita coisa gostosa e ainda pegamos uma prainha.

Foi muito bom rever amigos de longas datas!

ilheus-bahia

Tomando um sol na Bahia!

#Outubro

Outubro foi o mês que tiramos para as férias! Mas antes que as tão sonhadas férias chegassem, demos uma passadinha em São Paulo para participar de uma feira de turismo. Conhecemos o Beco do Batman, tivemos diversas experiências gastronômicas maravilhosas e ainda conhecemos ao vivo duas blogueiras de viagens bem legais: Fernanda, do blog Tá Indo Pra Onde e Tha, do blog Love and Travel. Isso para não falar também dos encontros que tivemos com amigos queridos.

Pelos grafites do Beco do Batman

De São Paulo, demos um pulinho em Santa Catarina, nas cidades de Joaçaba (onde moramos durante 3 anos) e Tangará, a convite de um casal de amigos. Encontramos muitos amigos queridos e realizamos um grande desejo (daqui a pouco conto qual é esse desejo).

tangara-santa-catarina

Pelas cachoeiras de Tangará

Voltamos para casa em um dia e no outro estávamos dentro do carro para uma road trip com amigos entre Peru e Bolívia! Foram 20 dias intensos conhecendo lugares incríveis em ótima companhia 😉

Passamos por Cusco e o Vale Sagrado, Machu Picchu e Puno, no Peru; fizemos um passeio pelo Lago Titicaca e ainda dormimos uma noite na cidade de Copacabana, na Bolívia. Foi uma experiência enriquecedora!!

resumo-peru-2016

No sentido horário: Cusco, Vale Sagrado, Ilha dos Uros e fronteira entre Peru e Bolívia

Após a incrível viagem de carro pelo Peru, estávamos radiantes de felicidade, pois estávamos realizando o nosso grande desejo, que era voltar a morar na pacata Joaçaba. Imaginem o quão trabalhoso foi planejar viagem e mudança no mesmo mês, mas no final tudo deu certo 😉 E não foi que na primeira semana recebemos a visita dos nossos amigos de Brasília na nova casa? Aproveitamos então para passarmos um dia em Treze Tílias, uma cidade bem próxima de Joaçaba e que é considerada o Tirol Brasileiro, por causa de sua colonização austríaca.

treze-tilias-santa-catarina

Com os amigos em Treze Tílias!

#Novembro

Já morando em Santa Catarina, passamos o feriado do dia 14 de novembro em Florianópolis, cidade que adoramos e voltamos sempre que podemos! Na companhia da amiga Isabela, conhecemos a Guarda do Embaú em um dia maravilhoso de sol.

guarda-do-embau

Dia lindo na guardinha!

Na semana seguinte, a convite dos nossos familiares, fomos para Gramado em pleno Natal Luz! Com a família reunida por lá, matamos a saudade e aproveitamos para curtir os lindos shows dessa época do ano. Assistimos ao “Eu sou Maria“, o show do lago, e ao Grande Desfile de Natal. Foi uma festa linda!!

Encerramento do Grande Desfile de Natal com direito à neve de sabão!

#Dezembro

Dezembro chegou e com ele o recesso do final de ano! Como temos aproximadamente 20 dias de recesso, pegamos uma promoção de milhas para o Canadá! Chegamos a Toronto em um dia frio do inverno canadense, mas não nos intimidamos com as temperaturas abaixo de zero. Pelo contrário! Lembram que no início falamos que amamos o frio?

Aproveitando o frio de Toronto!

Só que no mesmo dia que chegamos a Toronto de avião (chegamos de manhã cedo), pegamos um ônibus de noite para Nova York. Que loucura, né? Essa era a nossa segunda noite sem dormir direito, mas a agonia em conhecer novos destinos fala mais alto e fomos ver o que a Big Apple tinha de bom!

Times Square, aqui estamos nós!

Foram 5 dias incríveis de muitos passeios e várias calorias queimadas. Nova York é inesgotável!!!

Voltamos de ônibus para o Canadá, dessa vez para Montreal, a segunda maior cidade do país. Foi lá onde encontramos os nossos amigos, que passaram o Natal com a gente e seguiram o mesmo roteiro nos dias seguintes. Viajar com amigos é bom demais!

Os amigos deram uma ajudinha para sairmos juntos nas fotos sem precisar do pau de selfie!

De Montreal fomos de trem para Quebec, a cidade mais bonita das que conhecemos aqui no Canadá! A arquitetura de Quebec encanta e o frio também. Foi lá onde pegamos as temperaturas mais baixas!!!

Até boneco de neve encontramos em Quebec ☃️

Depois seguimos de trem até Ottawa, a capital do Canadá. Por ser uma cidade menor, tiramos um dia e meio para conhecê-la, mas confesso que mais um dia seria muito bem-vindo!

Os nossos amigos aceitaram passar dias andando debaixo de neve rs

O último dia do ano está chegando e a nossa programação para a virada do ano é em algum lugar em Toronto, ainda estamos decidindo. Vamos ver o que vem por aí.

Até 2017!!

Saldo de países visitados em 2016

Países onde pisamos: 7

Países novos para Gabi: 4

Países novos para Fabrício: 2

Que acompanhar a nossa viagem?

Sigam as nossas redes sociais:

– Instagram: @projeto101paises

– Facebook: Projeto 101 Países

– Snapchat: p101paises

– Twitter @p101paises

Organize sua viagem com a gente:

🏢 Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

🏥 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades.

📱Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

🚘 Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

💵 Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente 😉

14 Comentários

  1. Erica

    Gabi, q delícia o blog de vcs! De repente me empolgo p o Suriname. Saudades de vcs! Qdo vem no Rio? Beijos

  2. Alberto

    Nossa, parabéns pelo blogue! Meu maior desejo era viajar bastante, mas infelizmente não posso. Uma vez ao ano, pelo menos eu tento tirar um tempo para isso. Me interessei bastante pelo Suriname, ainda mais que moro em Belém. Qual melhor data para viajar pra lá? Vcs precisaram de visto ? Grato se puder responder. Novamente, parabéns pelo blogue.

    • Olá, Alberto! Tudo bem?
      Não sei se a época que fomos é a melhor, mas achei fantástico visitar o país nesse período porque participamos da festa hindu chamada Holi. Essa festa acontece na primeira lua cheia do início da primavera. A nossa sorte foi que a festa aconteceu bem no feriadão da semana santa. Não precisa de visto para visitar o país.
      Temos muitas postagens sobre o país aqui no blog.
      Apareça se precisar de mais informações.
      Beijos e muito obrigada!

  3. Foi um ano muito bom! Adorei acompanhar vocês aqui pelo blogue e pelo Instagram 😉 Espero que 2017 também traga viagens incríveis 😀

  4. Olá! Que legal! Quanto lugar lindo! Sou fã do blog e projeto de vocês! Parabéns pelo ótimo trabalho no blog! Moro em Campos Novos/SC, pertinho de Joaçaba! Ansiosa pelos novos posts sempre!

  5. Tenho que falar que a viagem que eu mais gostei foi a do Suriname! 🙂 Achei muito massa e vocês foram os primeiros que vi por lá! =D

    Que 2017 tenha mais e mais e mais viagens! (E mais países pra lista!)

  6. Andreia

    Gabi, Fabrício, valeu a pena cada dia debaixo de neve passeando com vocês por esse país tão lindo que é o Canadá! Vocês são companhias maravilhosas!! Que venha a virada de ano

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »