Tailândia: como ir de Phuket a Phi Phi

Tailândia: como ir de Phuket a Phi Phi

Grande parte das pessoas que procuram a Tailândia buscam refúgio em suas paradisíacas praias que, cá entre nós, têm paisagens tão bonitas, que surpreendem até mesmo quem já conhece belas praias, seja do nordeste brasileiro ou mesmo do Caribe.

São águas cristalinas, paredões de pedras cobertos de verde, clima quente e muita badalação. Se você acha que esses locais são paradões, tá muito enganado, pois tanto em Phuket quanto em Phi Phi (onde tem aquele lugar lindo do filme “A Praia”) as noites são animadíssimas!

Após muitas pesquisas sobre esses dois locais, decidimos que ficaríamos pelo menos uma noite em Phuket e seguiríamos viagem a Phi Phi, onde passamos mais 2 dias. Isso porque muita gente não recomenda Phuket por ser cara e forçadamente turística. Realmente, concordamos que Phi Phi dá de mil a zero!

Quer saber o que vai encontrar em Phi Phi?

Veja nossas fotos desse lugar de deixar qualquer um de queixo caído!

Phuket tem um aeroporto que recebe voos de vários lugares e foi mais fácil ir até lá e seguir de ferry para Phi Phi (só dá para chegar a Phi Phi de barco). Uma grande dúvida que tínhamos era sobre como era o ferry, se dava para comprar na hora, quais horários, valores, etc…

Procuramos muito na internet e vimos que havia mais ou menos 4 partidas diárias para Phi Phi (partidas das 08:30 até às 15:00) e que a viagem, na época, tinha um custo aproximado de 400 a 500 baht por pessoa.

Nosso voo chegou a Phuket de noite e queríamos ir a Phi Phi no dia seguinte de manhã, só não sabíamos ainda como. Tudo ficou mais fácil quando pegamos um transfer barato do aeroporto de Phuket ao centro, que parou em uma agência turística no meio do caminho. Lá eles já vendiam as passagens para Phi Phi (mais caras) e o valor pago já incluía o transporte do hotel até o ferry.

Como viajar pela Tailândia é mais barato que por muitos outros países do mundo, acabamos comprando esse “pacote” por 1200 baht (para duas pessoas). Até me dei o trabalho de fazer a cotação hoje e percebi que, se tivéssemos comprado as passagens na hora, poderíamos ter economizado R$ 40. Mas, por outro lado, teríamos que pagar um táxi ou ônibus e, no final, a economia seria mínima.

Em Phuket, ficamos hospedados em Patong Beach, lugar mais indicado para os turistas. No dia seguinte de manhã, um motorista da agência nos pegou e levou para o ferry. Vi pessoas comprando as passagens na hora, mas gostei bastante da comodidade de não ter tido que me preocupar com a locomoção até o barco.

Os ferries partem de Rassada Pier e, a depender de onde você ficar hospedado em Phuket, a viagem pode ser longa. Veja no mapa abaixo o caminho de onde estávamos hospedados até o píer:

A van pegou vários turistas em diferentes hotéis e o percurso de lá até o Rassada píer demorou mais de uma hora. Chegando lá, mostramos os nossos comprovantes de pagamento e embarcamos imediatamente.

*Dica: tire foto com celular de todos os comprovantes de pagamento de passeios. Quando fizemos o passeio de barco pelas ilhas Phi Phi, por exemplo, tínhamos efetuado o pagamento da entrada em uma praia e, quando chegamos no local, nos cobraram novamente pelo valor. Como o pessoal do barco pegou o recibo no embarque, não tínhamos nenhum comprovante. Depois desse dia, resolvemos tirar fotos de todos os bilhetes de pagamentos em todos lugares por onde passamos. Nunca se sabe, né?

O ferry é espaçoso e as áreas cobertas lotam rapidamente. Como queríamos ir curtindo a paisagem, preferimos subir no deck, debaixo do sol mesmo. Se essa também for a sua escolha, leve protetor solar, óculos escuros e vista roupas leves.

Observe nas fotos abaixo que a galera fica super à vontade: vimos muitos homens sem camisa e mulheres de biquíni.

Ferry Phuket a Phi Phi

O nosso ferry, a galera no deck e Fabrício fazendo parte do time dos sem-camisas!

Vale a pena ficar debaixo do solzão para curtir a paisagem!

Caminho para Phi Phi

Paredões de pedras típicos dessa parte da Tailândia!

A viagem até Phi Phi demorou 1 hora e 50 minutos. Todos os turistas que chegam à ilha devem pagar uma pequena taxa no valor de 20 baht (esse valor é algo em torno de 2 reais na cotação feita em abril de 2016).

Em Phi Phi, os barcos atracam no Tonsai Pier, localizado na Baía de Tonsai (Tonsai Bay), que é o ponto de chegada de todos os turistas, que devem se dirigir aos hotéis a pé, já que não há carros em nenhuma parte da ilha Phi Phi Don.

Há muitas pessoas oferecendo para levar as malas mas, como o nosso hotel era pertinho do píer e estávamos de mochila, nem precisamos pagar para isso.

Tonsai Pier

Chegada a Phi Phi

Agora era hora de curtir o que Phi Phi tem a oferecer! Praias bonitas, clima agradável e dias que demoraram de passar. Essas são as vantagens quando estamos na praia!

Por fim, segue um vídeo que fizemos durante a viagem de ferry e assim que chegamos a Phi Phi:

Alguns sites (em inglês) onde podemos ter uma ideia dos horários e valores. Não sei se são 100% confiáveis, mas usamos para a pesquisa na época.

Phuket.Phuket

Phuket Ferry

Leia também:

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor SEGURO para as suas necessidades  - utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO101PAISES ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do omeuchip em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

✈️ Compre aqui as suas passagens aéreas e consiga as melhores tarifas e condições de pagamento!

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Ama animais, viagens e gastronomia, sempre tentando conciliar suas três paixões. Andou por mais de 60 países e está sempre programando a próxima viagem. O destino? Depende das promoções de passagens aéreas!

22 Comentários

  1. Depois de Bankok estou querendo ir para Pucket e Phi Phi mas so tenho 4 dias. Devo dormir a primeira noite em Pucket ou posso ja reservar um hotel em Phi Phi pegando um voo pela manha? ai pego direto um taxi do aeroporto para o Rassada Pier? Vale passar uma noite em Pucket para conhecer ou melhor para um tempo curto ir direto para PHI PHI? Na volta posso arranjar no hotel em Phi Phi para o retorno ao aeroporto de Pucket para Bankok? Recomenda dormir em Bankok a noite antes do voo de retorno à França?
    obrigada, Janine

    • Olá! Tudo bem?
      Você pode sim já ir direto para Phi Phi e não dormir em Phuket. Com tempo curto eu iria direto para Phi Phi.
      Na volta, recomendaria dormir em Bangkok. Seria mais fácil.
      Abraços

  2. Olá, Estou indo sozinho para Tailândia e tenho voou de Bangkok para Phuket dia 08/12/19. Gostaria de saber como faço para pegar o Ferry para Phi pHi chegando no aeroporto . Outro dúvida quanto tempo demora o trajeto de ferry até Phi Phi? . Dia 11/12/19 tenho que voltar para Phuket para pegar outro vou para Chiang Mai, como faço ? Compro os ingressos de ferry na hora ? Obrigado.! Estou muito ansioso é meu pedido ainda mais que não falo bem inglês .

    • Olá, André! Tudo bem?
      Há muitas agências que vendem as passagens no aeroporto. Acredito que não será difícil você conseguir lá na hora.
      O ferry de Phuket a Phi Phi dura mais ou menos 2 horas.
      Na volta, pegue também o ferry para Phuket. É bem fácil. Eu até prefiro comprar os “pacotes” que eles vendem do ferry + transporte terrestre de/para o aeroporto (é mais cômodo e não é muito caro).
      Estou à disposição para o que precisar 😉
      Abraços

  3. Olá pessoal tudo bem? Estou precisando de informações acerca da viagem de Phuket a Phi Phi… estarei de navio. O porto que os navios atracam é o mesmo que se pega a balsa para PhiPhi? Qual hotel vcs recomendam em PhiPhi… de PhiPhi, como faço para pegar barcos para fazer um tour pelas ilhas? Estarei em Phuket dia 13 de dezembro…estou pensando em pegar a balsa cedo, ficar em PhiPhi e voltar no dia seguinte…meu navio estará dois dias em Phuket, então é possível…desde já agradeço … abraços

  4. boa tarde, estou pensando fazer viagem a tailandia mas ainda nao sei quais as melhores ilhas a escolher
    vou estar por 7 dias no total sem contar com a viage. O que me aconselha?

    • Olá! Tudo bem?
      O mais importante é saber qual a época da sua viagem por causa das chuvas. Cada lado da Tailândia tem um período melhor para se visitar.
      Me avise quando será a viagem que eu posso ajudar 😉
      abraços

  5. Olá,
    Grata pelas informações. Estou de viagem marcada para lá, agora no inicio de Novembro.
    Gostaria de lhe fazer 2 questões:
    1ª questão:
    No Aeroporto de Phuket onde se dirigiu para comprar os transferes para o hotel em phuket e como sabia que iriam para em agência para venderem o Ferry?

    2ª Questão:
    Só aceitão a moeda deles (baht) ou aceitam Euros?
    Onde trocou o dinheiro?

    Aguardo sua resposta
    Cumprimentos de Portugal

  6. Ola
    Estou com muitas duvidas, para chegar até PHI PHI e pegar o barco.
    Qual o horário que devo pegar o voo de Chiang Mai para Phuket, considerando o traslado para o pier ainda não comprei este trecho, e para não perder o dia queria pegar o primeiro barco.

    • Olá, Vanda! Tudo bem?
      Sugiro que você verifique os horários dos barcos no site oficial, pois pode ter havido alguma mudança que eu não saiba.
      Recomendo que você chegue Phuket com pelo menos 4 horas de antecedência da saída do barco do pier.
      Abraços

  7. Olá! Muito legal o post! Estou com viagem marcada para a Tailândia no final do ano e no meu roteiro das ilhas vou fazer o caminho contrário do de vcs. Irei para Railay Beach, de lá para Phi Phi e dps vou para Phuket pegar o vôo para Koh Samui.
    Vc sabe se tem como pegar esse ferry de Phi Phi para Phuket?? Em todos os sites só vejo as pessoas falando do ferry de Phuket para Phi Phi…

  8. Olá!
    Adorei as dicas!
    gostaria de saber onde vcs conseguiram o trasnfer do aeroporto para phuket? foi no próprio aeroporto ou já tinham fechado com antecedência?

    • Olá! Tudo bem?
      Desculpe a demora em reponder, mas nós estávamos viajando de carro pelo Peru e com pouco acesso à internet.
      Conseguimos o transfer do aeroporto de Phuket ao centro lá no próprio aeroporto. Há um guichê do transfer.
      Abraços

  9. Parabéns pelo site! Vcs foram a Railay? Não tem um post relacionado? Vamos fazer a viagem de Phuket pra Phi Phi e de Phi Phi para Railay. Obrigada!

  10. excelente! estava aguardando por esse post, pois irei para tailandia segundo semestre.
    fiquei algumas duvidas, a ida pra phiphi eram nos horários entre 8:30 e 14:30 certo?! e a volta para phuket? mesmos horários ou sabem se é possível voltar para phuket mais no final da tarde? as passagens do ferry de volta pra phuket vocês compraram também na agencia de turismo em phuket ou na hora de voltar no tonsai pier?

    abraços

    • Há alguns ferries que fazem o trajeto de Phuket a Phi Phi dentro desse horário (8:30 às 15:00 – acabei de corrigir o horário). Há 3 horários para voltar a Phuket: 9:00, 14:00 e 14:30. Nós preferimos ir de Phi Phi para Railay Beach e seguir até Krabi para pegar o voo para Kuala Lumpur, ou seja, não voltamos para Phuket. As passagens para Railay nós compramos em Phi Phi, pois há várias agências vendendo e é super fácil encontrar. Acredito que para Phuket seja tão fácil quanto.
      Obrigada pela mensagem 😉