Viagem de ônibus entre Roma e Nápoles

Viajar pela Itália de ônibus pode ser uma ótima opção tanto para os que gostam de viajar vendo paisagens, quanto para aqueles que querem economizar no deslocamento interno. E foi justamente a economia que nos fez optar pelo percurso de ônibus Roma-Nápoles-Roma, pois não é todo dia que encontramos passagens a preço de pizza!

Compramos os bilhetes diretamente no site da Baltour, a empresa italiana que opera com a Eurolines. O processo de compra é bem simples, bastando selecionar as datas de ida e volta, escolher o horário e efetuar o pagamento com os cartões Visa, Mastercard ou até mesmo com o Paypal, que foi a nossa opção!

⚠️O seguro viagem, com cobertura mínima de 30 mil euros, é obrigatório para entrar na Europa.

Só que o melhor de tudo é a tarifa: 5 euros cada trecho!! Isso mesmo, você não está lendo errado! Cada passagem custou exatamente 5 euros (você não compra nem um combo em uma rede de fast food com esse preço!). Como compramos ida e volta, cada um pagou 10 euros no total.

Passagem de ônibus Baltour

Bilhete de passagem que recebemos por email

Logo após a compra, recebemos um email de confirmação com as passagens e as imprimimos. Entretanto, no embarque, vimos alguns passageiros mostrando as passagens pelo celular e o motorista apenas confirmava o número do bilhete.

Partimos de Roma na estação de ônibus Autostazione Tiburtina e a saída foi tumultuada, algo muito comum na Itália. Como há uma estação de trem chamada Tiburtina e fica bem próxima à estação de ônibus, segue o mapa com a localização exata:

Chegamos com antecedência para o ônibus que deveria sair às 6:15 da manhã, mas que saiu quase uma hora depois. Não havia nenhuma placa informando qual era a plataforma e naquele horário não havia nenhum funcionário da empresa para dar informações.

Como outros passageiros também não sabiam onde deveriam esperar pelo ônibus, acabou que todo mundo ficou na mesma plataforma.

Depois de muito esperar, finalmente chegou o busão para Nápoles. Os próprios passageiros são responsáveis por colocar e tirar as malas no bagageiro. O motorista verifica o código das passagens e libera a entrada, mas não há assentos marcados. É entrar no ônibus e sentar onde quiser!

Viajamos em um ônibus de dois andares, mas estávamos tão cansados na viagem de ida que não tiramos nenhuma foto do lado de dentro. Havia wifi, mas o cansaço não nos deixou testar para ver se funcionava.

A viagem durou aproximadamente 3 horas e foi super tranquila, tanto que dormimos praticamente todo o percurso! Chegamos a Nápoles na Via Lucci Metropark, uma estação que fica bem no centro da cidade, do lado da estação central de trens. Veja o local exato no mapa abaixo:

Na volta, chegamos novamente com antecedência à mesma estação (Via Lucci Metropark) e o local era meio bagunçado, para variar. Procuramos algum ônibus com destino Roma, mas não vimos nenhum e por isso resolvemos perguntar ao motorista do ônibus, que estava indo para Lyon, na França, onde era a plataforma do ônibus para Roma. Foi aí que ele nos informou que era aquele ônibus, que estava indo para a França, que nos levaria até Roma. Colocamos as malas no bagageiro e entramos rápido para pegar duas cadeiras juntas!

Ônibus Baltour Eurolines

Essa era o ônibus para Roma!!! Na dúvida, nunca deixe de perguntar. Quem tem boca vai a Roma!

Ônibus Baltour Eurolines Itália

Ônibus de Nápoles a Roma

Viagem Nápoles Roma Eurolines

Passamos toda a viagem de volta acordados!

A viagem de volta também durou 3 horas e foi super tranquila. Tentamos usar o wifi e não conseguimos de tão ruim que estava a conexão.

Para ver as tarifas e comprar as passagens, acesse o site oficial da empresa.

Organize sua viagem com a gente:

🏢 Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

🏥 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades.

📱Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

🚘 Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

💵 Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente 😉

8 Comentários

  1. juliana

    Esses ônibus possuem banheiro???? Rsrsrs

  2. Eu sou super fã de viagens de ônibus. Da última vez que fui a Europa, andei praticamente só de ônibus. Adoro observar as paisagens, parar no meio do caminho pra comer. Mas o mais barato que paguei foi 10 euros. 5 euros eu nunca tinha visto ou ouvido falar e achei sensacional! É óbvio que vou experimentar na minha viagem pra Itália em outubro. 😉

  3. Nossa, o atraso do ônibus de vocês me lembrou um perrengue que passei em Munique, acredita! Eu havia comprado uma passagem de bus para Zurique à noite, por volta de umas 23h, e o ônibus simplesmente não chegava nunca e não havia nenhum guichê ou funcionário lá para me da informações. Depois de esperar por mais de uma hora à noite na rodoviária, resolvi pegar um outro ônibus que iria para a minha cidade e que ainda tinha vaga (na época eu estava morando em Zapresic, na Croácia).
    Como eu estava sozinha e estava muitooo frio, acabei achando que era a melhor opção. Depois escrevi para a companhia reclamando e eles disseram que não poderiam fazer nada. Resumo da ópera: não fui pra Zurique e ainda perdi o dinheiro da passagem!
    Mas tudo bem. Isso faz parte das nossas viagens!

  4. Só faltou mesmo o WI-FI para ser perfeito ein! 🙂

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »