Roma: beber e amar no Stravinskij Bar

Roma: beber e amar no Stravinskij Bar

Imagine uma pessoa que não costuma sair para beber, geralmente fica entre sucos e refrigerantes e, um belo dia, é convidada pelos amigos para tomar um drink em um dos bares mais sofisticados de Roma? Imaginou??? Foi assim que terminamos a noite de uma data muito especial: o nosso aniversário de casamento. Melhor, impossível! Após um delicioso passeio de fim de tarde na Villa Borghese, seguimos diretamente para o Stravinskij Bar, localizado dentro do luxuoso Hotel de Russie, a poucos metros de onde estávamos hospedados.

É um ambiente sofisticado, com variadas opções de bebidas e comidas, mas com valores nas alturas! Sim, os coquetéis são muito caros, mas todos vêm acompanhados de aperitivos, e isso foi o que achei mais legal, pois, no final, foi tanta coisa, que nem pensamos em sair para jantar.

Nosso amigo, que entende bastante de bebidas e aperitivos, nos contou que os barmen desse bar são pessoas que entendem bastante de bebidas e fazem coquetéis de acordo com o gosto do cliente, criando bebidas na hora. Sem saber o que escolher, pedimos sugestões e nos serviram três bebidas, todas com frutas (que são sempre a nossa preferência) e muito refrescantes!

Drinks Hotel de Russie

Nossos drinks!

Serviram também azeitonas, batatas chips, canapés com presunto de parma e um pedaço de parmesão, com salmão, com tomate e muçarela de búfala e com peito de peru. Todos estavam ótimos! Em seguida, chegou um prato com pedaços de deliciosos queijos parmesão com um potinho de mel.

🎟 Compre aqui seus ingressos para as atrações turísticas em Roma – evite filas e ganhe descontos!

Petiscos Hotel de Russie

Aperitivos

Canapés Hotel de Russie

Os deliciosos canapés!

Queijo e mel Hotel de Russie

O divino queijo parmesão servido com mel!

Experimentamos ainda um bolinho refrescante de salmão cru, almôndegas com molho de amêndoas e um potinho de legumes frios, com tiras de cenoura, erva doce, tomate e rabanete.

Apritivos do Hotel Russie

Excelentes aperitivos

Sou amante da gastronomia e sempre estamos à procura de lugares diferentes para experimentar novos sabores e comidas típicas, mas essa foi a primeira vez que paramos de verdade em um lugar para beber durante uma viagem. Claro que era uma noite pra lá de especial, pois não são todos os anos que comemoramos aniversário de casamento em Roma (apesar dessa ter sido a segunda vez que passamos essa data na cidade)!

Como falei, o local é caro, com refrigerantes por 9 euros, cerveja por 13 euros e coquetéis com valores até na casa dos 20 e poucos euros (alguns mais caros e outros mais baratos). Mas a vantagem é que com os coquetéis são servidos alguns aperitivos de acompanhamento.

Drink no hotel de Russie

Um brinde ao amor!

Soube que na primavera/verão o local é muito mais interessante, já que há um pátio do lado de fora que fica cheio de mesas ao ar livre e o ambiente fica super animado. Como fomos durante o inverno, ficamos apenas do lado de dentro do bar, que era também um local bastante aconchegante.

Recebemos um atendimento de primeira, com ótimos aperitivos, drinks bem feitos, garçons prestativos, excelentes companhias e muita alegria!

Leia também:

Como é voar pela Alitalia

Como ir dos aeroportos de Roma ao Centro

Roteiro de uma tarde em Roma

Dica de hotel de luxo no centro de Roma

Dica de hotel fora do centro de Roma

Dica de onde comer pizza em Roma

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor SEGURO para as suas necessidades  - utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO101PAISES ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do omeuchip em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

✈️ Compre aqui as suas passagens aéreas e consiga as melhores tarifas e condições de pagamento!

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Ama animais, viagens e gastronomia, sempre tentando conciliar suas três paixões. Andou por mais de 60 países e está sempre programando a próxima viagem. O destino? Depende das promoções de passagens aéreas!

18 Comentários

  1. Deixa ver se eu entendi: Você pede um drink (que ainda pode ser feito especialmente pra você) e ele vem acompanhado de um aperitivo? Ah isso é o paraíso para as papilas gustativas. Rs Obrigada pela dica Gabi. =)

  2. Pareceu bem gostoso mesmo! Não sou grande entendedor de drinks, mas curto experimentar. Legal a ideia de vir os aperitivos acompanhando, curti! Foi uma boa comemoração para vocês!!!