Santa Brigida: o lindo hotel boutique em Nápoles

Santa Brigida: o lindo hotel boutique em Nápoles

Vai a Nápoles e não sabe onde se hospedar? A nossa dica é o charmoso hotel boutique Santa Brigida, localizado no Plebiscito, a região da cidade que mais gostamos! Nápoles é uma cidade que consegue surpreender em todos os sentidos e já contamos aqui sobre o turismo que fizemos por lá, onde a decepção à primeira vista transformou-se em uma agradável surpresa (saiba mais aqui).

Para sermos sinceros, acomodação em Nápoles não é nada barato e você encontra hotéis muito caros  e com valores que não correspondem à realidade. Inclusive, já ficamos hospedados em um outro hotel lá, mais caro que o Santa Brigida, com uma localização pior e que deixou muito a desejar.

Como já tivemos diversas experiências em hospedagem na Itália (algumas não tão boas), optamos por um hotel boutique, visto que nesse tipo de acomodação o atendimento ao cliente costuma ser diferenciado.

O hotel está localizado dentro de um edifício aparentemente residencial. Assim que chegamos, tocamos no interfone e subimos pelo pequeno elevador. Não chegamos a estranhar tanto o local, pois já estivemos em alguns hotéis na Itália que também ficam dentro de prédios residenciais e aquilo não era novidade. Aqueles que nunca viram algo do tipo, não precisam se preocupar com a entrada sem pompa, pois a recepção já mostra que o hotel é bem diferente, e pra melhor!

Fomos muito bem recebidos em um ambiente acolhedor e que realmente consegue dar uma atenção diferenciada ao cliente, pois o local conta com apenas 12 quartos!

Hotel Santa Brigida Napoli

Detalhes que fizeram a diferença! Em cima: a porta do nosso quarto com o número 6 escrito em outros idiomas e a recepção. Embaixo: uma sala de estar e a decoração bem na entrada para a recepção!

O nosso quarto era lindíssimo, com as paredes na cor lilás, que davam um clima bem romântico! Várias molduras de quadro davam um toque charmoso na decoração. O quarto tinha um bom tamanho e percebemos que tudo foi projetado pensando nos mínimos detalhes.

O armário era interessante por ser bem alto e ter a parte dos cabides flexível, ou seja, bastava puxar para frente que todos os cabides desciam. Confesso que esse cabideiro foi uma novidade pra gente! Dentro do armário tinha ainda um frigobar e duas gavetas.

O nosso quarto romântico!

Detalhes na decoração que fazem a diferença!

Esse armário com cabideiro móvel era fantástico!

O banheiro era separado em três partes: de um lado, o box com o chuveiro; no centro, a pia com vista para o quarto; e, do outro lado, o vaso sanitário e cabide de toalha aquecido. Esse cabide aquecido é sensacional!!!

O chuveiro era bem diferente, pois ele tinha várias saídas de água, que caía tanto da parte superior, quanto um jato que vinha do centro, tendo ainda a opção de usar o chuveirinho.

Hotel Santa Brigida Nápoles Banheiro

Chuveiro moderno, pia e kit de amenidades no centro e o outro lado com vaso sanitário e cabide aquecido

Um pouco após a nossa chegada, recebemos drinks de boas vindas e aproveitamos para ver a vista da varanda do quarto, que estava voltada para a famosa Via Toledo, uma extensa rua comercial movimentada durante o dia e durante a noite.

Drink de Boas Vindas Hotel Santa Brigida

Welcome drinks

Varanda com vista para a Via Toledo

O outro lado da Via Toledo

O restaurante onde é servido o café da manhã é bem pequeno e com o número de mesas suficiente para a quantidade de hóspedes que o hotel atende. Cada mesinha tinha duas cadeiras e uma telinha do lado que passava fotos de Nápoles.

Hotel Santa Brigida Nápoles Restaurante Café da Manhã

O espaço para café da manhã e bebidas para nos servirmos

Agora chegou a melhor parte!!! Já ficamos hospedados em todos os tipos de hotéis e nunca vimos um café da manhã tão bonito quanto o desse! Sinceramente? É uma atração à parte! Juro que deu mais vontade ainda de comer só pela perfeição que a comida estava arrumada na mesa. As fotos falam por si!

Hotel Santa rigida Nápoles Café da Manhã

A mesa cuidadosamente arrumada com mini empratados

Café da Manhã Hotel Santa Brigida Nápoles

Doces napolitanos, comidinhas chiques e muitas coisas gostosas faziam parte desse lindo café da manhã!

Só temos elogios ao hotel, desde a excelente localização, ótimo atendimento, ambiente mais que agradável e café da manhã inesquecível! Recomendamos!

O Hotel Santa Brigida está avaliado no Booking.com como Muito Bom e nota 8,4!

💰Veja o valor desse hotel em reais! 

Endereço: Via Santa Brigida, nº 6, Plebiscito, Nápoles.

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor SEGURO para as suas necessidades  - utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: p101p ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do omeuchip em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

✈️ Compre aqui as suas passagens aéreas e consiga as melhores tarifas e condições de pagamento!

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Ama animais, viagens e gastronomia, sempre tentando conciliar suas três paixões. Andou por mais de 60 países e está sempre programando a próxima viagem. O destino? Depende das promoções de passagens aéreas!

13 Comentários