Onde comer barato em Milão: Luini

Onde comer barato em Milão: Luini

Durante a estadia em Milão, visitamos o famosíssimo Luini para experimentar o típico panzerotti (panzerotto, em italiano), uma iguaria que lembra o calzone. O local é um dos mais visitados tanto por turistas quanto por locais.

A casa, que está em funcionamento desde 1949, está sempre lotada, com filas que chegam a passar do quarteirão e, para facilitar o fluxo, os cardápios ficam pendurados na parede do lado de fora.

É o tipo de lugar para comprar e sair comendo na rua. O atendimento é feito no próprio balcão e não há, sequer, lugar para sentar.

Ainda na fila, ficamos ali tentando entender os ingredientes do cardápio, que estava em italiano. Mas quando finalmente conseguimos entrar, vimos que havia um cardápio na parede em inglês e já chegamos no balcão com duas opções diferentes.

Naquele momento, eles não tinham todas as opções do cardápio e, sem nunca termos experimentado o panzerotti, resolvemos cada um pedir um doce (de frutas vermelhas), que era feito no forno, e um salgado (de queijo e presunto), que era frito.

Luini

Fila na frente do Luini, o cardápio na parede e o balcão cheio de panzerottis

Panzerottis salgados

Panzerottis salgados

Panzerottis doces

Panzerottis doces

A moça que nos atendeu foi rápida e direta, colocou a nossa comida nos sacos plásticos, pegou o dinheiro, entregou o troco e pronto! Em menos de um minuto no balcão, saímos rapidamente com os panzerottis quentes para comer do lado de fora.

Panzerotti de pizza

O panzerotti salgado de queijo e presunto

Panzerotti de frutas vermelhas

O panzerotti doce com recheio de frutas vermelhas

Para ser sincera, não achamos os panzerottis nada que justificasse as longas filas do lado de fora (uma coxinha bem feita dá de mil a zero!), mas valeu a pena a experiência. O gosto do salgado que pedimos é de um pastel frito e o panzerotti doce parece um pastel de forno.

Claro que não vou dizer aqui que é ruim, mas não enfrentaria aquela fila novamente por causa disso. É uma comida com preço acessível, entretanto, o valor de dois panzerottis com um refrigerante é o mesmo que pedir o combo mais simples em uma rede de fast-food, como o Burger King ou o McDonald’s, por exemplo.

Como gosto é algo muito pessoal, sugiro que passe no local e experimente a iguaria, afinal, se está lá há mais de 60 anos, é porque caiu no gosto do povo!

O local está aberto nos seguintes dias e horários:

Segunda: das 10:00 às 15:00

Terça a sábado: 10:00 às 20:00

Endereço: Via Santa Radengonda, 16, 20121, Milano (pertinho da Pizza del Duomo).

Para saber mais informações sobre o Luini, acesse o site oficial clicando aqui.

Leia também:

Como ir do aeroporto de Milão ao centro gastando pouco

O que ver em Milão: roteiro pelos principais pontos turísticos da cidade

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor SEGURO para as suas necessidades  - utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO101PAISES ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do omeuchip em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

✈️ Compre aqui as suas passagens aéreas e consiga as melhores tarifas e condições de pagamento!

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Ama animais, viagens e gastronomia, sempre tentando conciliar suas três paixões. Andou por mais de 60 países e está sempre programando a próxima viagem. O destino? Depende das promoções de passagens aéreas!

10 Comentários

  1. Vc foi vítima muito provavelmente de algo muito comum: O excesso de expectativa!
    Às vezes num lugar mais afastado/discreto – e sem destaque na mídia – comemos melhor que nesses lugares famosos…
    abs