Retrospectiva de Viagens 2015

É pessoal, 2015 foi, de longe, o ano que mais viajamos na vida! Nunca imaginaríamos que conseguiríamos rodar tanto o mundo em um único ano. Não, não estamos em nenhuma competição ou correndo para atingir os 101 países, apenas aproveitamos ao máximo os feriadões, férias e recessos que temos durante o ano. Claro que, sempre que pudemos, aproveitamos para conhecer um país novo e, apesar do nosso projeto ser o de visitar pelo menos 101 países antes de morrer, sabemos que quando atingirmos esse número não pararemos, pelo contrário, queremos de verdade conhecer os 198 países que são reconhecidos pela ONU e outros que não são reconhecidos como países, mas que clamam pela independência. Quem nos conhece sabe muito bem que não temos preconceito com nenhum destino e que, se for um lugar diferente, pode apostar que iremos lá conferir!

Vamos ver como foi esse super ano para o casal aqui?

#Virada do ano 2014/2015

Mais uma vez, a nossa virada do ano não poderia ter sido melhor, pois estávamos em uma grande viagem pela Ásia e escolhemos Myanmar para passarmos essa data festiva. Passamos o réveillon em Bagan, uma cidade MARAVILHOSA, que está no TOP 5 das cidades que mais amamos no mundo ❤️

Ano Novo em Bagan

Virada de 2014 para 2015 em Bagan, Myanmar

Contamos aqui como foi essa festa de final de ano tão diferente do que estamos acostumados no ocidente!

#Janeiro 

De Bagan, seguimos para Mandalay, a última cidade que conhecemos no país e voltamos para a Tailândia, mas desta vez para conhecer as suas paradisíacas praias.

Primeiro dia de 2015 em Mandalay, Myanmar

Primeiro dia de 2015 em Mandalay, Myanmar

Maya Bay

Maya Bay, uma das praias mais lindas que conhecemos!

Depois de passar dias inesquecíveis, com cenários SENSACIONAIS, onde comemoramos o nosso 7º aniversário de casamento, seguimos viagem para conhecer novos países pelo Sudeste Asiático.

Conhecemos Kuala Lumpur, capital da Malásia; Banda Aceh, na Indonésia, que foi a cidade mais devastada pelo tsunami de 2004; o Sultanato de Brunei, um minúsculo país, que faz fronteira com a Malásia, e a fantástica Cingapura!

Petronas Towers, um dos grandes símbolos de Kuala Lumpur, capital da Malásia

Petronas Towers, um dos grandes símbolos de Kuala Lumpur, capital da Malásia

Banda Aceh é uma paraíso na ilha de Sumatra, Indonésia

Banda Aceh é um paraíso na ilha de Sumatra, Indonésia

Éramos um dos poucos turistas no Sultanato de Brunei!

Éramos um dos poucos turistas no Sultanato de Brunei!

Universal Studios em Cingapura

Dia de diversão na Universal Studios em Cingapura!

Depois fomos conhecer o Camboja, país lindíssimo onde visitamos a sua capital, Phnom Penh, e Siem Reap, a cidade mais turística, onde ficam os famosos templos do complexo Angkor. É um passeio IMPERDÍVEL!!!

Com um monge no Palácio Real de Phnom Penh

Com um monge, no Palácio Real de Phnom Penh, capital do Camboja

Angkor Wat é um sonho!

Angkor Wat é um sonho!

Passeamos pelas calçadas de pedras portuguesas em Macau e fizemos boas amizades em Hong Kong. Bem, como tínhamos pisado em Hong Kong em 2014, o país não vai entrar para a contagem de 2015, né? rss

Nas ruínas de São Paulo, o cartão postal de Macau!

Nas ruínas de São Paulo, o cartão postal de Macau!

Fazendo amizade em Hong Kong!

Com os nossos novos amigos, Douglas e Alexandra, em Hong Kong!

#Fevereiro

Mal chegamos de uma grande viagem e já estávamos de mochilas arrumadas para passar o carnaval na Bolívia! Essa era minha segunda vez no país (se é que posso dizer que na primeira vez, que apenas passei na fronteira, poderia considerar que tivesse conhecido o país) e a primeira vez de Fabrício por lá!!! Conhecemos Santa Cruz de la Sierra, o PERFEITO Salar de Uyuni e a linda cidade colonial de Sucre.

No sentido horário: a gente na catedral de Santa Cruz de la Sierra; no Salar de Uyuni com a paisagem seca; na linda Sucre; e mais uma vez no Salar, só que com os espelhos d'água

No sentido horário: a gente na catedral de Santa Cruz de la Sierra; no Salar de Uyuni com a paisagem seca; na linda Sucre; e mais uma vez no Salar, só que com os espelhos d’água

#Abril

Esse foi literalmente um mês de mudanças! Após 3 anos morando em Santa Catarina, arrumamos nossas malas e nos mandamos para Rondônia, no norte do país. Mas, antes de dar adeus ao estados que tanto adoramos, resolvemos passar a Semana Santa em Blumenau e Pomerode.

A maior árvore de Páscoa do mundo fica em Pomerode!

A maior árvore de Páscoa do mundo fica em Pomerode!

#Junho

Já que estávamos no norte do Brasil, por que não aproveitar para explorar a Floresta Amazônica? Resolvemos passar um final de semana em Manaus e ficamos encantados com a exuberante flora e fauna dessa região do país! Fizemos turismo na capital do estado do Amazonas e até nadamos com os botos!

Experiência incrível na Floresta Amazônica!

Experiência incrível na Floresta Amazônica!

#Setembro

Esse foi um mês de muitas viagens dentro do Brasil! Na primeira semana eu (Gabi) aproveitei uma promoção de milhas e fui ver a família em Salvador-BA, após mais de um ano sem pisar na minha terra. Comi comida baiana, revisitei lugares históricos e foi muito bom!

No segundo final de semana do mês, fomos para Porto Alegre fazer uma prova de concurso e aproveitamos para dar uma voltinha na capital gaúcha.

No terceiro final de semana, fomos visitar uns amigos em Brasília e é claro que fizemos turismo novamente, né? Inclusive, como de costume, fomos almoçar no delicioso Restaurante Mangai, que sempre entra no roteiro!

Dia de turismo em Brasília!

Dia de turismo em Brasília!

#Outubro

Se tem um mês que viajamos pra valer, foi em outubro! Programamos uma super viagem pela Europa e Irã para as nossas férias de 30 dias! Começamos a aventura em Genebra, na Suíça, passando pela histórica Atenas, capital da Grécia.

Passeio de barco pelo Lago Genebra, na Suíça

Passeio de barco pelo Lago Genebra, na Suíça

Passeando pela histórica Acrópole de Atenas!

Pausa para um beijo na histórica Acrópole de Atenas!

Como a gente sempre tem que colocar um país diferente na jogada, incluímos o Chipre, um destino pouco comum para os brasileiros. Visitamos Pafos, Lárnaca e Nicósia, três cidades completamente diferentes nesta ilha cercada pelo  Mar Mediterrâneo.

No sentido horário: Pafos, Lárnaca e Nicósia

No sentido horário: Pafos, Lárnaca e Nicósia

Mas não paramos por aí não!!!! Fomos conhecer Istambul (na Turquia), a antiga Constantinopla, cidade que estava nos meus sonhos de viagens. Foram 4 dias de muita turistada em uma cidade com muita coisa para conhecer!

A gente e a Mesquita Azul como pano de fundo!

A gente e a Mesquita Azul como pano de fundo!

Mas o ponto alto da viagem foi mesmo quando chegamos ao Irã, a antiga Pérsia, que estava no topo dos lugares que mais queríamos conhecer no mundo! Andamos por Teerã, sua capital, Esfahan, a cidade que elegemos como a mais bela que conhecemos no país, e Shiraz, a nossa porta de entrada para conhecer Persépolis, a antiga capital do Império Persa!

No sentido horário: Teerã, Isfahan e Persépolis

No sentido horário: Teerã, Esfahan e Persépolis

Depois de 10 dias mergulhados na cultura persa, onde ficamos em casas de famílias iranianas, agora era hora de tirar o véu da cabeça e voltar para o mundo ocidental. Dessa vez, conhecemos Zurique, na Suíça, e retornamos a Genebra, a primeira cidade da viagem do mês de outubro.

Outono em Zurique!

Outono em Zurique!

#Dezembro

Com um recesso de quase 20 dias, não poderíamos ficar em casa, né? Dessa vez fomos mais uma vez para a Europa para ver se finalmente pegaríamos neve nas comemorações do final do ano.

A viagem começou com uma conexão de 9 horas em Madri, cidade que já conhecíamos, mas que é sempre bom voltar!

Depois fomos a Roma, não por escolha, mas porque a passagem mais barata era pra lá mesmo, rs. A gente adora aquela cidade e não é sacrifício nenhum voltar!

Puerta de Alcalá, em Madri

Puerta de Alcalá, em Madri

A gente sempre dá uma passadinha na Fontana di Trevi!

A gente sempre dá uma passadinha na Fontana di Trevi!

De Roma fomos direto para Milão, uma cidade que ainda não conhecíamos e que caiu perfeitamente no nosso roteiro! Foram 2 dias de passeios e conseguimos aproveitar o que ela tem para oferecer.

Milão

Selfie no alto do Duomo de Milão!

Só que a Itália é um país que já conhecemos de muitos anos (que amamos, é verdade), mas não é um país novo. Todo mundo que acompanha o casal aqui sabe que sempre tem que ter um país diferente na jogada, hein? E foi assim que fomos parar nos países Bálticos. Conhecemos Tallinn, capital da Estônia, onde passamos o Natal sem neve 🙁 Mas tudo bem, Tallinn é tão linda que não foi problema algum a falta de neve!

Tallinn, a cidade medieval mais bem preservada do mundo!

Tallinn, a cidade medieval mais bem preservada do mundo!

Depois fomos presenteados com neve em Riga, capital da Letônia e, já que queríamos neve, chegamos a Vilnius, capital da Lituânia com MUITA neve e muito frio! Não era isso que queríamos??? Então tome NEVE!!!

Frio e muita neve em Riga, na Letônia

Frio e muita neve em Riga, na Letônia

Muita neve na nossa chegada a Vilnius, capital da Lituânia e a nossa primeira parada na cidade, o Cat Café!

Muita neve na nossa chegada a Vilnius, capital da Lituânia e a nossa primeira parada na cidade, o Cat Café!

Vamos passar a virada do ano aqui em Vilnius (com muito frio) e na esperança de que em 2016 a gente consiga, pelo menos, realizar 1/3 do que conseguimos em 2015! Esse ano foi realmente incrível e adoramos a companhia de todos vocês!

Saldo de países visitados em 2015

Países onde pisamos: 20

Países novos: 15

Que acompanhar a nossa viagem?

Seguem as nossas redes sociais:

– Snapchat: p101paises

– Instagram: @projeto101paises

– Facebook: Projeto 101 Países

– Twitter e Periscope: @p101paises

O Projeto 101 Países continua! Nos vemos em 2016!!!

Organize sua viagem com a gente:

🏢 Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

🏥 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades.

📱Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

🚘 Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

💵 Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente 😉

13 Comentários

  1. Ton Jeferson

    Olá Fabricio, fui seu aluno no Ccaa, estou em uma viagem também com minha esposa e quando mostrar seu blog pra ela, ela vai querer seguir todos esses roteiros hehe Um feliz ano novo e que realizem 3/3 de 2015 Tbm em 2016

    • Grande Ton! Torcedor maluco do vitória e meu aluno aos sábados à tarde no OM2 em Nazaré! Lembro muito bem!
      Quando quiser qualquer ajuda aí para programar a viagem, é só falar! Viajar é bom demais!
      Feliz 2016 pra vc e pra sua esposa!
      Abração!

  2. Marilia da Hora

    Gaby, Fabricio, comecei a ler e não consegui parar. Adorei a retrospectiva. Roteiros fantásticos! Que em 2016 vocês posam viajar bastante e nos brindar com as lindas fotos e descrições.
    Feliz ano Novo!! Bjs

  3. Parabéns pela retrospectiva e pelo blog! Que 2016 seja repleto de viagens também!

  4. Uau Gabriela! Acabei aqui sem querer e adorei o post. Também fiz um artigo de retrospectivas, mas o meu foi mais modesto. kkkkk
    Parabéns pelo blog, achei muito legal, fácil e bem escrito.

  5. Que maravilha de retrospectiva Gaby…. cada lugar lindo e diferente!!! Adorei.
    E que venha mais viagem em 2016!!!
    Feliz Ano Novo querida.
    Beijos
    Thais

  6. Arcanjo

    Parabéns ao casal! Excelentes viagens! E que em 2016 vocês consigam ir ainda mais longe! Abraços e feliz ano-novo!

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »