Nosso réveillon em Bagan – Myanmar

Para a virada de 2014 para 2015, escolhemos a linda cidade de Bagan, em Myanmar. Não foi por nenhuma razão especial, mas porque a cidade caiu no nosso roteiro bem nos últimos dias de final de ano. O lugar onde passaríamos a virada do ano pouco importava para Fabrício, já que ele não gosta das festas de réveillon, mas eu havia pesquisado, sem sucesso, como era essa data em Bagan. Não que esperasse grandes comemorações, afinal o país nem usa o nosso calendário e se existe alguma comemoração da chegada do novo ano, certamente não seria naquele dia.

Ainda durante o dia, vimos um aviso de que o hotel onde estávamos hospedados (Bagan Umbra Hotel) teria uma festa de réveillon que seria um jantar com música ao vivo e era necessário fazer a reserva da mesa. O valor era de 50 dólares por pessoa.

Apesar de acharmos o valor um pouco salgado para padrões de Myanmar, não demoramos para decidir fazer a reserva, pois tínhamos apenas duas opções: a festa no hotel ou passar a virada do ano dormindo.

A festa foi realizada no jardim do hotel, que já era especial só em ter a vista para uma das pagodas de Bagan (para quem não sabe, na cidade há mais de 2 mil templos como esse).

Leia aqui – Bagan: a cidade de mais de 2 mil templos

Aproveitamos o wifi para ligarmos para os nossos parentes e, enquanto estávamos ali na festa da virada do ano, a galera no Brasil ainda estava se preparando para almoçar!

O hotel preparou uma festa bem para turista, com comidas e músicas ocidentais, com um buffet diversificado e cerveja à vontade. Só que não bebemos cerveja e pedimos refrigerante (que não estava incluso naquele alto valor que pagamos pela festa). Vá entender!

Ganhamos duas echarpes personalizadas para a festa e que foram super úteis naquele momento, pois a temperatura estava caindo aos poucos e friozinho estava batendo.

Ano Novo em Bagan

Aproveitando o ano novo do outro lado do mundo com direito a vista para a Pagoda!

A festa começou com música ao vivo, que por sinal eram famosas mundialmente como “The Power of Love” (que ficou conhecida no Brasil com a cantora Rosana na versão “Como uma Deusa”) e “Smooth” de Carlos Santana.

Após mais ou menos uma horinha de boa música (que por sinal foi tocada por artistas locais), assistimos a uma apresentação de dança típica birmanesa.

Dança típica

Apresentação de dança típica

Assista aqui a um pouco da nossa festa da virada de 2014 para 2015 em Myanmar:

Após a dança típica, o pessoal da organização distribuiu espumante e fogos de artifícios para os convidados e começou a contagem regressiva para 2015. O engraçado foi que deram a Fabrício e aos outros hóspedes rojões para acenderem na hora da virada, mas não explicaram como é que o negócio funcionava. Resultado, Fabrício acendeu na vela e explodiu lá o foguete acreditando que seria uma única vez. Só que eram 10 tiros e ele posicionou novamente para o céu até que parasse de pipocar. Tentei até tirar foto do momento, mas na hora que vi o fogo saindo para várias direções, saí correndo.

Após aquele momento (que poderia ter causado um acidente entre os hóspedes), acenderam uma fogueira e começou uma festinha dos mais jovens e dos funcionários do hotel. Como no dia seguinte viajaríamos bem cedo para Mandalay, resolvemos ir dormir para aproveitar melhor a viagem.

Reveillon Bagan

Começo de festa para algumas pessoas e fim de festa pra gente!

Quando acordamos na manhã do dia 1 de janeiro, os nossos parentes e amigos no Brasil ainda nem tinham comemorado 2015!

Esse foi a segunda vez, após a criação do blog, que passamos essa data fora do Brasil e que estamos contando aqui no blog.

Veja aqui como foi a nossa virada de 2013 para 2014 em Paris!

E você? Já comemorou o réveillon fora do Brasil?

O que achou?

Organize sua viagem com a gente:

🏢 Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

🏥 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades.

📱Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

🚘 Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

💵 Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente 😉

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »