Hotel Cristal: ótimo custo-benefício em Genebra

Estivemos em Genebra em dois momentos diferentes: uma vez no início de uma viagem pela Europa e outra após um mês da primeira visita, para a nossa volta ao Brasil. Nessa segunda vez, visitamos lugares que não conhecíamos e fechamos a viagem com chave de ouro!

Veja aqui um roteiro para 2 ou 3 dias na cidade

Dessa vez escolhemos mais um hotel bem localizado, já que a viagem seria curta e queríamos aproveitar o máximo daquele 1 dia e meio que ainda teríamos na Suíça. Foi procurando dentre os hotéis próximos à Gare Cornavin, que descobrimos o Hotel Cristal Design, uma hospedagem com quartos funcionais e uma decoração super moderna, com luzes e objetos fluorescentes.

Assim como no outro hotel onde ficamos hospedados na cidade, o pessoal da recepção nos deu o Geneva Transport Card, que é um cartão que dá direito a transporte gratuito na cidade durante a hospedagem. Com esse cartão, além de andarmos de transporte gratuito em Genebra, fomos até o aeroporto sem ter que pagar pelo transporte.

A localização do hotel é sensacional, perto da estação central de trens, lojas, restaurantes, cafés e supermercados. Tudo é de fácil acesso a partir desse hotel! Apesar da fachada de um edifício comum, quando entramos na recepção, já percebemos que a ideia do empreendimento é realmente ser diferente: é ter um ambiente iluminado e, por isso, há muitas janelas e muita luz.

A recepção iluminada!

O nosso quarto era bem básico e sem muita frescura. O hotel ainda usa as chaves comuns para abrir os quartos e temos que deixá-las na recepção quando saímos. Na entrada havia, do lado esquerdo, umas prateleiras e uma pia e, do lado direito, o banheiro. As divisões dos espaços são de vidro fosco, tanto as paredes quanto a porta, o que deixa os locais iluminados, mas que mantém a privacidade, já que não dá para ver nada do outro lado do vidro.

O banheiro seguia a mesma decoração e cores do hotel e tinha um kit de amenidades de hotel 4 estrelas e com produtos de qualidade!

Entrada do quarto 

Banheiro básico

No quarto, havia uma mesa com cadeira, uma tv e uma cama, mas tudo com iluminação. Até na cabeceira da cama tinha luz fluorescente e tomadas para carregarmos os celulares do nosso lado. Todos os móveis seguem o mesmo padrão de cores na tonalidade azul. Entre a parede de vidro fosco do ambiente da pia e do quarto, ainda havia um pequeno armário com cabides e cofre.

A água da torneira é potável e do lado da pia havia dois copos, que usamos para beber água, que por sinal saiu fria por causa da época do ano (nossa viagem foi em outubro). Dentro do quarto não tinha frigobar, mas no corredor havia uma geladeira com água e refrigerante para comprar.

O quarto visto da entrada

O quarto visto de outro ângulo

No fundo da cama havia ainda um janelão que deixava o quarto bastante iluminado e um espelhão daqueles que dá para ver o corpo inteiro (o queridinho da mulherada, que não consegue sair sem se ver da cabeça aos pés!). A vista do quarto dava para uma rua tranquila sem saída que era pouco movimentada e, por isso, não ouvimos nenhum barulho durante a noite.

Vista do quarto

O curioso foi o café da manhã que, ao perguntarmos onde seria, nos encaminharam para um outro hotel chamado Hotel Cornavin e do mesmo grupo do Cristal (o grupo Fassbind Hotels). Diferentemente do 3 estrelas Cristal, o local do café da manhã era um 4 estrelas luxuoso situado bem próximo de onde estávamos hospedados.

O café da manhã é servido no último andar do edifício, de onde se tem uma vista panorâmica dessa parte central da cidade.

A variedade de comida é muito boa, com pães, croissants, deliciosos queijos suíços, geleias, cereais, iogurtes, suco de laranja, leite, café e frutas.

Café da manhã Hotel Cornavin

Café da manhã variado e com deliciosos queijos suíços!

O Hotel Cristal é um hotel simples, com quartos compactos e bem organizados, de uma forma que temos espaço para as nossas coisas e não precisamos deixar as malas pelo caminho. Uma coisa que nos chamou a atenção foi a simpatia dos funcionários tanto no hotel Cristal quanto no dia em que fomos tomar café da manhã no Cornavin, pois a gente sentia uma espontaneidade do  pessoal e, em ambos os locais, encontramos atendentes que arranhavam no português.

Como o nosso voo era no início da noite e tínhamos que fazer o check out às 12:00, deixamos as malas em um local do hotel destinado para isso.

O wifi funcionou muito bem em todas as áreas do hotel!

Pela nossa pesquisa, esse hotel era o que tinha uma tarifa mais em conta levando em consideração à localização, em uma cidade tão cara como Genebra.

O Hotel Cristal Design está avaliado no Booking.com como muito bom e nota 8,1!

Endereço: Rue Pradier 4, 1201 Genève.

*A nossa hospedagem foi uma cortesia do Hotel Cristal Design, ao qual agradecemos pela oportunidade, mas ressaltamos que tudo aqui escrito é baseado em nossa experiência.

Organize sua viagem com a gente:

🏢 Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

🏥 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades.

📱Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

🚘 Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

💵 Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente 😉

12 Comentários

  1. Adorei a dica e salvei aqui!!! Tô de olho na Suíça nos últimos tempos e em partes por sua culpa!!! hahaha

  2. Que dica ótima! A cama parece ser bem boa, acho que isso que é mais importante para mim em uma viagem. Bem, cama, chuveiro e localização boas, né?
    achei legal eles darem para vocês o cartão também.
    Ótima dica

  3. Gente achei um Luxo este Hotel Cristal em Genebra. Todo iluminado, ADORO! E o melhor: WiFi funciona bem. =)

  4. Hotel lindo!!! Que dica ótima, Gabi!

  5. Bem moderno e funcional, prático e com boa localização, muitos pontos positivos!
    Adorei que eles deram o cartão de transporte nos dois hotéis. Diferencial de Genebra.
    Tá na lista com certeza! Bj

  6. Uau, uma dica muito esperta considerando o elevado custo de passear na Suíça de uma maneira geral. Obrigada pela dica!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »