Estamos na Europa! De novo!

Olá, pessoal!

Estamos em mais uma viagem pela Europa, desta vez aproveitando o recesso de final de ano, e decidimos conhecer mais alguns países no velho continente. Como conseguimos passagens por precinhos camaradas para Roma, achamos uma boa ideia passar mais uma vez pela cidade que tanto gostamos e fazermos aquele velho roteiro de sempre (veja aqui qual é o roteiro).

Antes de chegarmos a Roma, tivemos a felicidade de ter uma conexão de mais ou menos 8 horas em Madri, tempo suficiente para rever locais por onde passamos há quase 8 anos e finalmente escrever uma postagem especial sobre a cidade. Podem esperar, pois faremos um post contando todos os detalhes sobre esse passeio super turístico pela capital espanhola.

Andamos pela famosa Gran Vía, passando pelo Banco de Espanha e Puerta de Alcali, até chegar ao Parque do Retiro (local perfeito para um domingo de tarde). O dia estava lindo e com uma temperatura agradável.

Madri

Dia lindo no Parque do Retiro, um local imperdível em Madri!

Começamos pelo Museu Reina Sofia, onde vimos Guernica (famosa obra de Pablo Picasso) pela primeira vez e sem pagar nada, já que aos domingos de tarde a entrada no museu é gratuita! Passamos ainda pela Plaza Mayor, Puerta del Sol e finalizamos o passeio no Palácio Real de Madri. Podemos dizer que todo o cansaço valeu a pena!

A nossa segunda parada foi em Roma, cidade onde podemos dizer que já nos sentimos em casa. Andamos pelas ruas sem compromisso e revimos lugares que gostamos, desta vez observando detalhes que sempre passam batidos quando temos uma agenda cheia para cumprir.

Iniciamos o passeio pelo Coliseu, andamos por toda a Via dei Fori Imperiali, subimos no alto do Monumento Vittorio Emanuele (algo que nunca tínhamos feito), entramos mais uma vez no Pantheon, fomos rever a lindíssima Fontana di Trevi e, por último, conseguimos ainda entrar na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Aproveitamos também para seguir a indicação de um amigo e experimentar uma pizza em um restaurante bom e barato em Roma. Depois contaremos mais detalhes sobre o local!

Roma

Foto totalmente sem filtro no Coliseu!!!!

Passamos somente um dia em Roma (calma, voltaremos em janeiro!) e seguimos de noite para Milão, após uma viagem de trem que durou 3 horas.

Achamos Milão bem mais limpa e organizada que Roma, mas sem tantos atrativos turísticos quanto a capital do país. É uma cidade interessante, com uma das catedrais mais imponentes que conhecemos e que, sem dúvida, vale muito a visita. Hoje, vimos de perto A Última Ceia, uma das obras mais importantes de Leonardo da Vinci! Se você correr, talvez ainda consiga assistir ao vídeo que fizemos lá no snapchat!

Arco della Pace, em Milão

Arco della Pace, em Milão

Passaremos ainda por mais 3 novos países e retornaremos à Itália para conhecer outros lugares! Quer acompanhar a nossa viagem em tempo real? Basta nos seguir nas redes sociais:

Snapchat: p101paises

Instagram: @projeto101paises

Facebook: Projeto 101 Países

Twitter e Periscope: @p101paises

Algum palpite sobre os próximos destinos?

Organize sua viagem com a gente:

🏢 Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

🏥 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades.

📱Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

🚘 Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

💵 Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente 😉

4 Comentários

  1. Simone

    Oi, Gabi. Estou acompanhando os posts da ultima viagem de vocês, mas não consegui descobri o roteiro. Como foram até os países bálticos? Bjs!

    • Olá!
      Ainda vamos fazer um post específico sobre a locomoção. Fomos de avião de Milão a Tallinn e viajamos de ônibus entre os 3 países bálticos. De Vilnius, seguimos de avião para Roma.
      Você está com viagem marcada?
      Bjs

  2. Ivonildo

    Ola Gabi Bom dia.
    Gostaria que se possivel vc me enviasse um roteiro de viagem a roam de 05 dias, querendo inclusive visitar veneza.
    Grato
    Ivonildo

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »