Do aeroporto de Atenas ao centro

O Aeroporto Internacional de Atenas (ATH) está situado a 36 km do centro da cidade e a forma mais prática de ir até o centro é de metrô. Saindo do desembarque, suba um andar até o embarque, atravesse a rua e siga por um caminho coberto que te levará até os guichês para a compra das passagens de metrô.

Guichê de metrô no aeroporto de Atenas

Guichês para compras das passagens de metrô

Os bilhetes do trajeto aeroporto/centro são mais caros que os passes de viagem única pela cidade (que custam 1,20 euros). Esses bilhetes têm um custo 8 euros por pessoa, mas, como éramos duas pessoas viajando juntas, pagamos 14 euros por um único bilhete que informava que era válido para nós dois, ou seja, no final cada passagem saiu por 7 euros. Se 3 pessoas viajarem juntas, o valor do bilhete passa para 20 euros.

Caso você esteja viajando sozinho(a) e vá retornar para o aeroporto em um prazo de 7 dias, vale a pena comprar o roundtrip, o bilhete de ida e volta, que custará 14 euros.

Logo após a compra das passagens, é necessário validar os passes nas máquinas que ficam na entrada para as plataformas. Os bilhetes serão válidos por 70 minutos após a validação e, se a fiscalização pedir para verificar as passagens, cada bilhete deve estar válido, pois caso esteja expirado ou o passageiro não o apresente, poderá pagar uma multa de 72 euros.

Plataformas do metrô

As máquinas amarelas para validar as passagens, as telas com os horários dos trens e as plataformas (pegamos o metrô em direção a Αγία Μαρίνα, que é a linha azul Aghia Marina).

Para chegar ao centro, pegamos o metrô em direção a Aghia Marina. Apesar do grego ser um idioma do outro mundo, não precisa se preocupar, pois as estações estão escritas tanto no alfabeto grego quanto no romano.

Mapa do Metrô de Atenas

Observe o círculo no local do aeroporto e a seta apontando para o centro da cidade

A viagem demorou aproximadamente 40 min e descemos na estação Evangelismos, que era a mais próxima ao nosso hotel.

Há, ainda, a possibilidade de ir do aeroporto ao centro de ônibus (Express Bus), que é um pouco mais barato que o metrô (5 euros a passagem), porém a viagem é mais demorada.

Para valores atualizados, clique aqui.

Observação: o wifi do aeroporto de Atenas é gratuito e funciona bem!

Leia também:

Como é voar pela companhia grega Aegean

Passeio pelas ruínas históricas de Atenas

Onde comer barato em Atenas

Dica de hotel no centro de Atenas

Organize sua viagem com a gente:

🏢 Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

🏥 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades.

📱Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

🚘 Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

💵 Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente 😉

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »