Dica de hotel em Genebra: Hotel Warwick Geneva

O Hotel Warwick Geneva faz parte da Rede Internacional Warwick, que conta com 55 hotéis e resorts em 5 continentes. Por ser uma rede de hotéis de luxo, a Warwick possui exclusivamente hotéis de 4 ou 5 estrelas, de altíssimo padrão, que podem ser encontrados desde nas grandes capitais europeias, até em resorts nas ilhas paradisíacas do Pacífico (quem sabe um dia?).

Ficamos hospedados no charmoso Warwick de Genebra, na Suíça, um hotel MUITO bem localizado e de um excelente atendimento ao hóspede.

#1 Localização

O hotel está localizado no centro da cidade, bem em frente à estação de trem Cornavin, que é o ponto de chegada dos turistas que vão a Genebra tanto de trem quanto de avião. Caso você chegue de avião, leia aqui o nosso post explicando todos os detalhes de como ir até a estação principal da cidade e não cair em uma cilada (como aconteceu com a gente).

O melhor do Warwick Geneva é que ele fica do outro lado da rua em frente à estação de Genebra, ou seja, não precisa pegar táxi ou qualquer outro transporte público para chegar ao hotel. Saindo da estação, siga do lado esquerdo e atravesse a rua.

Hotel Warwick Geneva

Bem perto do hotel há restaurantes, cafés e as famosas rede de supermercados Migros e Coop, onde encontramos muitos produtos bacanas (principalmente queijos e chocolates) por preços bem razoáveis para a Suíça, que está no top 5 dos países mais caros que visitamos.

#2 Quartos

Ficamos hospedados em um quarto enorme, com uma camona confortável e até uma varada com vista para o famoso Lac Leman (o conhecido lago de Genebra que tem um jato d’água gigantesco). Como o clima estava ótimo no início de outubro, pudemos aproveitar para passar um tempinho na varanda contemplando a paisagem!

Warwick Geneva

No nosso quarto havia uma mesinha para trabalho (essencial para gente como a gente que precisa trabalhar viajando) e muitas tomadas! Pode parecer bobagem, mas quanto mais tomadas sempre é melhor, ainda mais para quem viaja com muitos eletrônicos. Os plugs na Suíça são parecidos com o novo modelo de tomada brasileiro (de três pontos redondos) e, como todos os nossos eletrônicos são de dois pontos redondos, não precisamos de adaptadores.

Quarto Warwick Geneva

O banheiro tem aquecimento interno, algo essencial para quem visita a cidade nos dias frios de inverno, já que garante um ambiente quentinho antes e depois do banho. O chuveiro fica dentro da banheira (algo muito comum na Europa), com o sistema de aquecimento de água a gás. O kit de amenidades também é bastante generoso (eu, particularmente, ADORO!).

Outro ponto positivo, pelo menos pra mim, é a presença de roupão e pantufas. Sempre que chego de um dia cansativo de passeio, costumo tomar banho e me “fantasiar” de hóspedes em hotel com o roupão e as pantufas! Assim, podemos aquecer o corpo com o roupão e não precisamos caminhar pelo piso frio, pois as pantufas estão lá para proteger os pés.

Warwick Geneva

A conexão com a internet é super rápida e simples, bastando apenas fazer o login com o número do quarto e o sobrenome. Usamos a internet tanto nas dependências do hotel quanto do lado de fora e até conseguimos fazer uma transmissão ao vivo no periscope onde pudemos mostrar um pouco da rua em Genebra. Claro que a conexão do lado de fora do hotel limita-se a alguns metros, mas consideramos muito melhor do que a de muitos hotéis em que já nos hospedamos!

#3 Café da manhã

Uma das coisas que mais amamos em hotel bom é a variedade no café da manhã. No dia a dia nem costumamos comer muito na primeira refeição, mas quando estamos no hotel, sai de baixo! E nada como você nem saber por onde começar o café da manhã!

Café da manhã Warwick Geneva

São tantas, mas tantas opções, que a gente fica até com vergonha do tamanho do nosso prato, rss! São pães, bolos, croissants, queijos, presuntos, geleias, panquecas, salsichas, ovos, sucos e mais um montão de coisas. Eu não abro mão de um bom pão com manteiga e queijo e o café da manhã neste hotel cumpriu muito bem a sua missão neste quesito!

Os sucos na Europa não são nenhuma maravilha comparados aos do Brasil, principalmente os de laranja. Mas há também outras opções de bebidas, como iogurte, café, chás e leite.

Warwick Geneva Café da Manhã

Em relação às frutas, a Europa não é um continente com uma variedade tão grande como a do nosso país e no hotel vimos opções de frutas secas, bem como as mais comuns como maçã, pêssego e frutas vermelhas. Mas como somos amantes dos queijos, essa foi a parte mais explorada em todas as refeições.

#4 Restaurante The Téséo 

O hotel abriga ainda o restaurante de cozinha internacional “The Téséo”, que é no mesmo local do café da manhã. O cardápio é sazonal e quando fomos jantar havia opções das mais variadas, desde sanduíches leves, sopas, saladas e pratos mais refinados. Pedimos uma seleção de queijos suíços de entrada e cada um escolheu uma massa.

Jantar no restaurante Teseo

Fabrício optou pelo talharim com frango grelhado (foto do lado esquerdo) e eu pedi o talharim com salmão defumado (foto do lado direito). Os pratos são tão bem servidos que tivemos dificuldade de comer tudo por causa da quantidade! E a gente achando que na Suíça os pratos seriam mais modestos (sabe de nada inocente!).

Como tudo na Suíça é muito caro, principalmente para os mortais brasileiros que recebem em Real, esse não é um restaurante barato, mas a vantagem é que a comida é farta, ou seja, é perfeitamente possível pedir apenas um prato principal e sair satisfeito.

#5 Outras informações

Todos os hóspedes recebem um cartão, chamado Geneva Transport Card, que dá direito ao transporte gratuito pela cidade durante a estadia no hotel.

Endereço: Rue de Lausanne 14, 1201 Genebra.

O hotel está avaliado com a nota 8,0 no Booking.com! Veja aqui.

*A nossa hospedagem foi uma cortesia do Hotel Warwick Geneva, ao qual agradecemos pela oportunidade, mas ressaltamos que tudo aqui escrito é baseado em nossa experiência.

Organize sua viagem com a gente:

🏢 Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

🏥 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades.

📱Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

🚘 Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

💵 Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente 😉

14 Comentários

  1. Nossa, que localização excelente! Achei o quarto um luxo e fique me imaginando muito nesse café da manhã. Adorei também vários detalhes, como o cartão do transporte e as pantufas (<3). Obrigada mesmo pela indicação. 😉

  2. Que luxo de hotel!
    Curti você informar o detalhe da informação sobre as tomadas.
    E sou mais uma que adora quando o hotel fornece pantufas e roupão! Super dica de hospedagem!

  3. Cheio de detalhes e mimos! Adoro hotel que pensa realmente em seus hospedes.

  4. Localização perfeita! Eu estive em Genebra em 2008, já passou da hora de voltar lá.

  5. “Uma das coisas que mais amamos em hotel bom é a variedade no café da manhã” – me identifiquei muito! Fora que fiquei morrendo de vontade de comer tudo isso ahaha

  6. Pareceu um hotel perfeito! Boa localização conta muito nas viagens e chegar depois de um super dia de turismo e vestir o roupão e as pantufas… Luxo! Adoro! Me identifiquei com as amenidades, ainda bem que não sou só eu; muitos galhos já me quebraram! Enfim… Só coisa boa nesta experiência! 🙂

  7. Adoro hotéis pertinho da estação na Europa pq é uma preocupação a menos na chegada!!! E que café é esse? OMG!!! òtima opção. E cada vez tão me tentando mais a ir pra Suíça!!! rs

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »