Dica de hotel em Singapura: Novotel Singapore Clarke Quay

Dica de hotel em Singapura: Novotel Singapore Clarke Quay

De toda a viagem por 9 países na Ásia, Singapura foi, sem dúvida, o local mais caro em todos os quesitos, inclusive na hospedagem. Como contei aqui, a cidade/país tem um custo de vida muito alto para o continente e foi, de longe, o lugar onde mais gastamos dinheiro.

Você pode até estar se perguntando: “Mas será que não existem opções mais econômicas em Singapura?”

Claro que sim! Conheço pessoas que ficaram hospedadas em albergues (ou hostels, se preferir) e provavelmente pagaram mais barato, só que o nosso tipo de viagem, apesar de econômica, tem uma certa dose de conforto, o que inclui um hotel (com banheiro privativo) que tenha uma boa localização. E aí é que foi muito difícil achar o tipo de hotel que queríamos e que coubesse no nosso bolso!

Como somos membros do Le Club Accor Hotels, conseguimos algumas tarifas bem em conta nos hotéis mais caros da rede, que muitas vezes saem o mesmo valor de ficar hospedado no mais simples, ou seja, pagamos no Novotel pouco mais do que pagaríamos para ficar no Ibis (saiba mais sobre o programa de fidelidade clicando aqui). Entretanto, o tipo de reserva que fizemos é aquele em que o cliente tem que pagar o valor total adiantado no cartão de crédito, sem direito à mudança de data ou reembolso.

O que mais nos animou em ficar hospedado no Novotel Singapore Clarke Quay foi, sem dúvida, a localização! Após algumas pesquisas, percebemos que o bairro era bem turístico e animado, o que descartou, de logo, a possibilidade de continuar procurando outras opções.

Clarke Quay é repleto de bares e restaurantes (caros, no geral), mas que mantêm aquele clima boêmio no bairro. Durante o dia é bem paradão, mas em compensação a noite não tem hora para acabar.

O charmoso bairro Clarke Quay

Além de estação de metrô próxima, o hotel está situado ao lado de um shopping (que parece ter opções mais econômicas de refeição), mas que nem chegamos a entrar. Com tanta coisa legal em Singapura, nem perderia tempo entrando em shopping.

Precisamos pegar um elevador para chegar à recepção do hotel, que fica no mesmo andar do restaurante. Fomos bem atendidos e o check in foi rápido.

Ao lado da recepção, há alguns computadores disponíveis para hóspedes, onde imprimimos os nossos cartões de embarque para os voos seguintes, sem custo algum.

Como em todos os hotéis da rede Accor onde nós nos hospedamos, o wifi é gratuito para os hóspedes em todos os ambientes!!! Maravilha, né? Esse é o ponto mais que positivo dos hotéis da rede: wifi é vida!

Após o check in, pegamos mais um elevador e chegamos ao nosso quarto no 18º andar! O quarto é ENORME!!! Logo na entrada havia um armário espaçoso com 2 roupões de banho, um ferro e uma tábua de passar roupa (vital, ainda mais para quem viaja por mais de 30 dias). Um frigobar com aquelas frescuras (pagas à parte) e duas garrafinhas de água de cortesia (complimentary water), que eram repostas todos os dias. Aí outro ponto positivo! Só quem já esteve no Sudeste Asiático tem noção do calor que faz por lá!

Nosso quarto

Espaço para trabalhar

Mais à frente, como você pode ver na foto acima, tinha uma mesa (o que ajuda muito para quem precisa trabalhar durante a viagem, o que não foi o nosso caso, rs). Outro detalhe importante é que esse hotel dispõe de tomadas do padrão europeu, com dois pinos redondos (isso quer dizer que não precisamos usar adaptador). O piso é de carpete, o que não nos incomodou, porém sabemos que há pessoas (principalmente as alérgicas) que não gostam de piso acarpetado. Não sabemos informar se há quartos com outros tipos de piso.

O que mais nos animou foi a vista do nosso quarto: de frente para o famoso Marina Bay Sands (aquele hotel que é um dos símbolos de Singapura). Veja só a vista do nosso quarto:

Pela janela do meu quarto....

Pela janela do meu quarto….

Vista da varanda

O banheiro tinha uma banheira de um lado e um box do outro com aquele chuveiro que fica no teto e que a água sai bem forte. Nota 10!

O hotel oferecia, ainda, aquelas amenidades básicas: sabonete líquido e em barra, shampoo, touca de banho, creme para corpo, um pente e um kit de escova e pasta de dente. Fazendo uma observação, algo que nos chamou atenção em todos os hotéis onde nos hospedamos na Ásia foi o fato de ter escova de dente. E se a gente guardava a escova , no outros dia os hotéis faziam a reposição. Ou seja, se esquecer de sua escova de dente quando for à Ásia, não se preocupe em sair para comprar, pois o hotel provavelmente terá uma!

O banheiro do nosso quarto

Se mesmo ganhando duas garrafinhas de água você achar que é pouco, a água da torneira é potável. Pode beber sem problema algum.

Outro ponto mais que positivo nesse hotel foi o café da manhã padrão ocidente! Após quase um mês sofrendo com os cafés da manhã orientais (com exceção do hotel onde ficamos hospedados em Bangkok, que era da mesma rede), compostos basicamente de arroz, sopas e macarrão frito, finalmente eu consegui tomar um café da manhã do jeito que gosto: com frutas, sucos variados, iogurte, pães, queijos, panquecas e tudo que tem de bom em café da manhã dos hotéis top!

Restaurante onde é servido o café da manhã

O restaurante do café da manhã, apesar de ser bem servido de mesas, estava sempre cheio, até com uma pequena fila de espera. Nesse hotel a gente não entrava e simplesmente escolhia uma lugar para sentar, pois sempre éramos levados por um funcionário até a mesa.

Durante a nossa estadia, vimos muitas famílias ocidentais com crianças, que se distraíam no pequeno espaço de entretenimento, com video game e alguns jogos. Essa área está situada ao lado do restaurante do café da manhã.

Espaço para crianças

Outra coisa que o hotel oferece é a piscina, que também não utilizamos por falta de tempo, mas é uma boa opção para uma cidade quente como Singapura.

A área da piscina

Ficamos hospedados no Novotel Singapore Clarke Quay em janeiro de 2015 e pagamos pelo quarto de casal aproximadamente U$ 421 por 3 noites com o café da manhã. Considerando o padrão do hotel, a localização, e por ser em Singapura, foi um excelente custo benefício.

💰Veja o valor desse hotel em reais! 

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor SEGURO para as suas necessidades  - utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: p101p ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do omeuchip em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

✈️ Compre aqui as suas passagens aéreas e consiga as melhores tarifas e condições de pagamento!

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Ama animais, viagens e gastronomia, sempre tentando conciliar suas três paixões. Andou por mais de 60 países e está sempre programando a próxima viagem. O destino? Depende das promoções de passagens aéreas!

Deixe um comentário