Sei Hotel: nossa hospedagem em Banda Aceh

A programação da viagem para o sudeste asiático foi pra lá de trabalhosa por vários motivos:

1 – Foi a nossa primeira grande viagem que incluiu somente países da Ásia;

2 – Sempre ouvimos falar que a viagem para aquela região é muito barata (discordamos um pouco sobre isso);

3 – A quantidade de estrelas que os hotéis dizem ter não é bem o padrão que estamos acostumados a ver nas Américas e Europa.

Pesquisa vai, pesquisa vem, decidimos reservar o Sei Hotel para a nossa estadia em Banda Aceh, através do site do Booking.com, e levamos em consideração a localização e as fotos que vimos no site, além do valor.

Sempre que procuramos um hotel antes de viajar, primeiro pesquisamos se a cidade tem ou não uma boa infraestrutura de transporte público para então resolvermos se vale a pena o custo benefício de nos hospedarmos no meio turístico e acabar pagando mais caro. Como Banda Aceh não é uma cidade muito turística, procuramos um hotel que fosse mais ou menos no centro da cidade.

A não ser que você fique em algum hotel de rede internacional, os hotéis na Ásia podem ser bem diferentes do que os brasileiros estão acostumados. Primeiro porque existe uma grande barreira linguística e até nas recepções dos hotéis (em lugares como Indonésia e Myanmar) o inglês é pouco falado e compreendido.

Segundo porque o padrão de quartos e refeições também pode ser bem diferente do que vemos pelo ocidente.

Fachada simples do hotel

Com uma viagem corrida, de apenas 2 dias em Banda Aceh, optamos pelo táxi para nos transportar do aeroporto até o hotel (mesmo porque os táxis são bem acessíveis $$$ em vários países da Ásia).

Clique aqui e saiba o que fizemos em Banda Aceh

O nosso quarto foi o 2008

O quarto não era equipado com frigobar, mas todos os dias o hotel oferecia, gratuitamente, duas garrafas de água (complimentary water). O wifi não funcionava muito bem (como na maioria dos hotéis por onde passamos nessa viagem) e o ar condicionado dava conta do recado.

Assim como em outros países por onde passamos na Ásia (como Tailândia, Myanmar e Camboja), os hotéis que não são de rede internacional possuem banheiros diferentes dos nossos em relação ao chuveiro. Não há box ou cortina e o banheiro acaba ficando todo molhado após o banho.

Foi no Azerbaijão onde vimos pela primeira vez um banheiro assim e por isso não estranhamos tanto quando chegamos a alguns hotéis no sudeste asiático. Confesso que não curto muito esse estilo de chuveiro sem box…

Nosso quarto

O banheiro- chuveiro sem box ou cortina

O banheiro: chuveiro sem box ou cortina

Diferentemente de todos os outros hotéis onde nos hospedamos, não vimos nenhum outro hóspede nos dois dias que ficamos no local e até o café da manhã era diferente.

Não havia ninguém no restaurante e nem um buffet para nos servimos. Vimos uma outra mesa com algumas frutas e outras coisas não identificáveis e até achamos que era o nosso café nos esperando! Só que a funcionária do hotel disse que poderíamos sentar em outra mesa e nos serviu um omelete acompanhado de ketchup e um suco estilo “tang sabor laranja”.

Éramos os únicos no restaurante do hotel

O Sei Hotel é um hotel bem simples, mas que conseguiu atender as nossas necessidades, com exceção do café da manhã, que foi o que mais deixou a desejar. De uma maneira em geral, a maioria dos países que visitamos pelo continente é muito simples e isso não foi problema nenhum pra gente, que só queria um hotel financeiramente acessível, limpo e com uma cama confortável.

Pagamos uma tarifa de U$ 44, por noite, para um quarto de casal superior (em janeiro de 2015).

As diárias começam às 14:00 e terminam às 12:00.

Endereço: Jalan Tanoh Abee, 71, Kampung Mulia, Banda Aceh

Está de viagem marcada?

Organize sua viagem com a gente:

🏢 Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

🏥 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades.

📱Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

🚘 Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

💵 Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente 😉

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »