Carnaval de Joaçaba: o maior do sul do Brasil!

Carnaval de Joaçaba: o maior do sul do Brasil!

Joaçaba é uma cidade situada no oeste de Santa Catarina e sua população é de um pouco mais de 28 mil habitantes. É tão pequena que antes de nos mudarmos pra cá, nunca tínhamos ouvido falar do lugar. Segundo dados da ONU, é o oitavo melhor município para se viver em todo o Brasil! Além da qualidade de vida, a cidade tem o terceiro melhor desfile de escolas de samba do Brasil, atraindo turistas principalmente de várias cidades da região sul do país. Anos atrás, decidimos conhecer o tão famoso carnaval de Joaçaba (cidade onde moramos por alguns anos) já que essa seria a primeira vez que assistiríamos a desfiles de escola de samba ao vivo!

Desfilam duas escolas de samba de Joaçaba (Acadêmicos do Grande Vale e Aliança) e uma escola de samba do município de Herval d’Oeste (Unidos do Herval). São aproximadamente 5000 integrantes das escolas e 25 mil espectadores por noite de desfile. Imagine como a cidade fica animada?!?

A festa é muito animada!

A avenida principal da cidade (Av. XV de Novembro) é o palco da grande festa, que é organizada pela LIESJHO – Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste, responsável pelas vendas de arquibancadas, camarotes e ingressos para o carnaval dos blocos, que acontece na praça em frente à catedral da cidade.

Carnaval de Joaçaba

Os carros alegóricos são lindos!

Desfile no Carnaval de Joaçaba

Muito samba no pé 😉

Joaçaba Carnaval Santa Catarina

A riqueza de detalhes impressiona

Nunca fomos apaixonados por samba enredo de escolas de samba, mesmo porque o carnaval na Bahia é muito diferente, mas gostamos da experiência, ainda mais por ter passado carnaval na cidade onde moramos (algo que não fazíamos há quase uma década). Deixamos de viajar para conhecer algo novo e não nos arrependemos!

Muitas pessoas da região se candidatam para desfilar

Carnaval de Joaçaba

Todos os anos, as escolas impressionam com um tema diferente

São aproximadamente 6 horas de desfiles e por isso muitas pessoas levam lanches e bebidas, mas também é fácil encontrar bebida e comida para comprar próximos às arquibancadas. Nós recomendamos mesmo é que levem capa de chuva ou guarda-chuva, já que não há cobertura nas arquibancadas e a festa não precisa acabar por causa da chuva, né?

Outra opção de diversão é a festa dos blocos, que é realizada em outro local e é muito frequentada pelos universitários, mas não fomos conferir.

Caso você esteja programando uma viagem pelo interior de Santa Catarina durante as folgas dessa época do ano, o carnaval de Joaçaba é uma excelente opção! Aproveite também Treze Tílias, a cidade mais turística da região e que fica a apenas 35km de Joaçaba.

Já conheceu o carnaval de Joaçaba? O que achou?

Para maiores informações sobre datas, horários e valores dos ingressos do carnaval de Joaçaba, acesse aqui.

Leia também:

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor SEGURO para as suas necessidades  - utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: p101p ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do omeuchip em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

✈️ Compre aqui as suas passagens aéreas e consiga as melhores tarifas e condições de pagamento!

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Ama animais, viagens e gastronomia, sempre tentando conciliar suas três paixões. Andou por mais de 60 países e está sempre programando a próxima viagem. O destino? Depende das promoções de passagens aéreas!

Deixe um comentário