Retrospectiva de viagens 2014

#Virada 2013/2014

Após uma longa viagem de 34 dias pela Europa e Azerbaijão, escolhemos nossa querida Paris para passar o réveillon. Como a maioria dos turistas, escolhemos a Torre Eiffel para a virada do ano. Sem fogos de artifício ou glamour, começamos 2014 da forma de que mais gostamos: viajando!

Reveillon em Paris

Virada do ano em Paris!

A festa de réveillon em Paris é muito diferente daquela que costumamos ter no Brasil e por isso contamos tudo aqui no blog sobre essa celebração na capital francesa.

Veja aqui: Como é o réveillon em Paris?

# Janeiro – Roma

De Paris, seguimos para Roma, onde comemoramos o nosso aniversário de 6 anos de casamento antes de voltarmos ao Brasil. Gostamos muito de Roma e achamos que essa volta à cidade fez com que gostássemos ainda mais do lugar!

Ela foge do modelo de cidade europeia e toda a bagunça de Roma traz até um pouco de encantamento e semelhança com o nosso país!

#Fevereiro – São Paulo e Carnaval de Joaçaba

Mal descansamos da viagem da Europa e fomos passar um final de semana em São Paulo por causa de uma prova de concurso. Programa bem turista mesmo e bem rapidinho.

Nós nos hospedamos perto da Avenida Paulista e aproveitamos a boa localização para andar de metrô pela cidade. Visitamos o Mercado Municipal, Catedral da Sé, Teatro Municipal, Instituto Butantã, entre outros. E é claro que não deixamos de comer nas tradicionais cantinas italianas da cidade, que por sinal servem massas muito mais gostosas que na Itália.

Após dois anos morando em Joaçaba, finalmente conhecemos o seu famoso carnaval, com desfiles de escolas de samba que fazem dessa festa o maior carnaval do estado de Santa Catarina.

Como nunca tínhamos assistido a desfiles de escola de samba, já que na Bahia o carnaval é atrás do trio, aproveitamos para conhecer esse tipo de festa e nos divertimos bastante!

#Março –  Joinville e São Francisco do Sul

No mês de março foi a vez de conhecer mais cidades do interior de Santa Catarina. A convite de nossa amiga, fomos conhecer Joinville e São Francisco do Sul. As duas cidades são uma graça, mas São Chico, que é a terra de nossa amiga, é mais agradável com todo o seu ar de cidade praiana.

No moinho em Joinville
São Francisco do Sul

#Maio – Salvador

Após 1 ano e 5 meses, finalmente voltamos à nossa cidade natal para o casamento do irmão de Fau e aproveitamos para matar a saudade da família, amigos e da nossa comida!

A orla da Barra foi toda revitalizada, mas quando estivemos em Salvador muitas partes ainda estavam em obras e por isso precisamos voltar para ver o resultado.

#Julho – República Dominicana e Haiti

Nas férias do meio do ano, após muitas viagens para destinos na Europa e América do Sul, foi a vez de fazer uma viagem diferente das que costumamos e escolhemos destinos na América Central. Nossa primeira parada foi em Santo Domingo, capital da República Dominicana, uma cidade cheia de história e muita cultura.

Na Zona Colonial de Santo Domingo

Da capital dominicana pegamos um ônibus em direção a Punta Cana, o lugar mais turístico do país, com suas lindas praias e resorts de luxo. A água do mar é da mesma temperatura da Bahia (quentinha) e uma delícia para passar o dia todo no mar.

Praia cartão-postal

Aproveitamos o que Punta Cana tinha a oferecer e seguimos viagem, já que a República Dominicana faz fronteira com o Haiti. Mais um país novo na lista e muita coisa a aprender com um povo que mora em uma cidade com pouca estrutura e que mesmo assim segue a vida normal. Porto Príncipe é caótica, mas nem por isso deixou de ser interessante!

Pelas ruas de Porto Príncipe!

#Agosto – Paraguai

Aproveitamos um feriado prolongado (25 de agosto é feriado em Joaçaba) e fomos conhecer Assunção, a capital do Paraguai. Já havíamos “conhecido” o Paraguai nas cidades que fazem fronteira com o Brasil mas sabíamos que esse lugares não retratavam tão bem o país quanto a sua capital.

No Cabildo, um dos pontos turísticos da capital paraguaia

Assunção é uma cidade pequena para os nossos padrões de capitais e é um lugar turisticamente interessante, com uma estrutura muito boa para passear e segura.

#Outubro – Rio de Janeiro

Em outubro, estivemos no Rio de Janeiro para tirar  visto americano e aproveitamos o final de semana para passear nessa cidade que tanto gostamos.

Uma visita ao Cristo Redentor após décadas!

#Dezembro – Etiópia, Hong Kong, Tailândia e Mianmar 

Em dezembro começamos nossa grande viagem de férias fazendo uma conexão de 24 horas em Adis Abeba, capital da Etiópia.

Pelas ruas de Adis Abeba

Após a rápida passagem pela África, o nosso primeiro destino asiático foi Hong Kong, onde passamos 3 dias e retornaremos no final de janeiro. Cidade muito moderna e de uma cultura incrível!

O Grande Buda – Ilha de Lantau

A segunda parada foi em Bangkok, capital da Tailândia, um dos locais mais sonhados por mim! Visitamos templos lindíssimos, saboreamos a deliciosa culinária tailandesa e aproveitamos intensamente os 3 dias por lá.

Palácio Real – Bangkok

O próximo destino escolhido foi um país ainda não muito explorado turisticamente: Myanmar, a antiga Birmânia. Passamos um dia em Yangon, onde tivemos a oportunidade de passear por lindas pagodas, como essa da foto abaixo.

Shwedagon Pagoda – Yangon, Myanmar

Neste momento acabamos de chegar a Bagan, uma pequena cidade no interior do país e muito famosa por ter mais de 2 mil templos!! Vamos passar a virada do ano por aqui e no ano que vem contamos tudinho aqui no blog!

Saldo de países visitados em 2014

Países conhecidos: 2

Países novos: 6

O Projeto 101 Países continua! Nós nos vemos em 2015!!!

Organize sua viagem com a gente:

🏢 Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

🏥 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades.

📱Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

🚘 Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

💵 Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente 😉

Seguro viagem geral 468x60

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »