Blogagem Coletiva: dos Sonhos e Realizações de 2014

2014 tem sido um ano de muitas viagens, descobertas, aprendizado e novas amizades! Muitos não sabem, mas nesse novo universo de blog tive a felicidade de “encontrar” muitas pessoas com interesses em comum. Conheço a maioria apenas no mundo virtual, mas pela troca de papo e experiência parece até que somos amigos há um tempão! Com essa história de conhecer um blogueiro nas redes sociais, que apresenta a outro e assim vão surgindo sucessivas apresentações, acabei conhecendo pessoalmente uma blogueira – Paula, autora do blog Viagens da Mochilinha Gaúcha, em uma ida rápida a Porto Alegre. Foi ela quem me convidou a participar do grupo que ainda estava sendo formado.

Após uma série de apresentações virtuais e muito bate papo, a gente resolveu criar um grupinho que apelidamos de #eucurto. Esse grupo é formado por vários brasileiros espalhados pelo Brasil e pelo mundo, cada um com sua forma de viajar, porém com a mesma vontade de conhecer novos lugares. Além da gente e da Mochilinha Gaúcha, fazem parte do grupo: Cariocando por aíDudu AforaFragata Surprise, Guia Mundo AforaMochilando por aíPelo mundo blogPerdida no JapãoPor aí e Por aquiTrippolis e Ziga da Zuca.

Toda semana trocamos dicas de destinos nas redes sociais e sempre acabamos descobrindo algo novo: um local lindo que até então não conhecíamos, outro que já conhecemos mas não fizemos determinado passeio, e aquele que não nos animava tanto mas acabou virando sonho de consumo!

Para encerrar 2014, decidimos realizar uma Blogagem Coletiva sobre os nossos sonhos e desejos de viagens realizados durante esse ano e, assim, encerrar esse primeiro ciclo do #eucurto. Como bons viajantes, alguns estão de malas prontas nesse momento e outros estão programando a próxima aventura, mas sempre o pensamento é o mesmo: VIAJAR!

Para o casal aqui, realizar desejos é poder aproveitar cada folga, seja férias ou feriadão, para conhecer um lugar novo. Enquanto alguns desejam conhecer Paris (a nossa cidade do coração) ou uma praia paradisíaca na Polinésia Francesa (também está em nossos planos), por exemplo, nós viajamos para qualquer lugar, sem preconceitos, desde que caiba nos nossos bolsos e nas folgas. E foi assim que paramos no Haiti!

Muita gente perguntando: Por que o Haiti??? Aqui a resposta

Sabemos que muitos devem nos achar excêntricos, mas não é só destino altamente turístico que faz parte da nossa lista de desejos. E essa viagem que fizemos no meio do ano nos mostrou dois lados antagônicos e que conseguimos aproveitar cada um de sua forma.

Estrategicamente, combinamos de primeiro conhecer a República Dominicana (que também era um desejo), a colonial Santo Domingo e Punta Cana com suas praias dignas de cartão postal e resorts all inclusive, para depois nos aventurarmos na caótica Porto Príncipe. Mas sabe por que tudo foi cuidadosamente pensado? Porque se tivéssemos escolhido Punta Cana depois do Haiti, talvez nos sentíssemos culpados com tanta ostentação e desperdício de comida que acontece quando nos hospedamos em resorts desse tipo.Sem culpas e com um pouco mais de amadurecimento conseguimos conciliar dois desejos e assim aproveitamos toda a beleza do Caribe com o interessante Haiti.

Mais sonhos que se realizam!

Apesar dos dois quererem sempre conhecer lugares novos, temos que admitir aqui que a grande realização do sonho caribenho foi meu, Gabi, enquanto Fabrício esperava ansiosamente a hora de pisar em solo haitiano.

Tem gente que diz que não entende como a gente quer conhecer tudo já que essa é uma missão impossível! Realmente é impossível conhecer o mundo todo, mas o que a gente conseguir já tá valendo! Aqui a nossa Bucket List só para ilustrar alguns dos lugares que pretendemos conhecer um dia.

Pois é, fizemos outras viagens bem legais em 2014, mas podemos dizer que essa, especificamente, foi aquela que realmente nos marcou, seja pela beleza de um lugar ou a paisagem oposta que encontramos no outro país. Foi importante conhecer toda a rica história da República Dominicana em Santo Domingo, descansar em uma das praias mais lindas que conheci, e andar pelas ruas caóticas do Haiti, pois cada lugar nos trouxe uma perspectiva diferente de mundo.

E assim chegamos ao último mês do ano, com uma alegria imensa em saber que em apenas alguns dias estaremos realizando mais sonhos, mas que só serão contados nos últimos dias de 2014!!

E você? Gosta de viajar? Quer conhecer lugares novos?

Então siga os blogs que fazem parte da turma #eucurto e viaje junto com a gente!!! Veja abaixo os posts da blogagem coletiva.

Cariocando por aí
Dudu Afora
Fragata Surprise
Guia Mundo Afora
Mochilando por aí
Pelo mundo blog
Perdida no Japão
Por aí e Por aqui
Trippolis
Viagens da Mochilinha Gaúcha
Ziga da Zuca

Organize sua viagem com a gente:

🏢 Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

🏥 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades.

📱Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

🚘 Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

💵 Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente 😉

Seguro viagem geral 468x60

8 Comentários

  1. Tudo de bom pra você, Dudu!
    Obrigada também pela força 😉
    Feliz Natal e que 2015 seja um ano de muitas realizações e viagens para você!
    Bjs

  2. Gabi, viajo nas suas super dicas!!!ehehehe…bacana o Post…Valeu pela interação sempre. Um Feliz Natal e um ano novo de muitas viagens e tudo de bom…bjs..=:)

  3. Para todos nós!
    E já estou aqui ansiosa com as viagens dos amigos. Primeiro foi Paula com Punta Cana, depois Thaís com o Japão e agora você com aquele destino ultra mega power!!!
    Tudo de bom!
    Bjão

  4. Foi muito bom interagir com o grupo e conhecer mais um pouco de cada um de vocês! Quem venham as próximas viagens 😉
    Bjs

  5. Adorei conhecer o seu blog esse ano!
    Esse mega projeto de vocês tem me inspirado muito.
    E peguei várias dicas!

    Que 2015 seja repleto de muitas dicas para nós e viagens realizadoras de sonhos para vocês.

  6. Adorei Gabi! Esse ano foi muito gratficando para todos do grupo, só por termos nos juntado! Obrigada por ter me convidado 🙂
    E que em 2015 a lista de viagens croncretizadas cresça cada vez mais!!!
    Beijão!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »