Um ano de blog e muitas viagens

Há exatamente um ano eu estava aqui em casa, sentada na mesa em frente ao computador, dizendo a minha irmã, que estava fazendo aniversário, que pensava em criar um blog de viagens.

Eu não entendia nadinha de blog, como funcionava, todos os seus recursos, etc… Eu achava que seria fácil, já que o que precisava era registrar as minhas viagens. Rapidamente minha irmã me ensinou a criar o blog e colocamos meu nome no endereço. Logo depois ela me perguntou qual seria o nome do blog. Não demorei mais que 5 minutos e lembrei da ideia de meu esposo de termos um projeto de vida de visitar ao menos 101 países antes de morrer. Em pouco tempo eu estava escrevendo o primeiro texto, contando sobre a nossa viagem a Montevidéu.

Durante esses 12 meses, foram muitas horas de trabalho e pesquisa para deixar o blog da forma que eu queria. Seria mais fácil pagar uma empresa para fazer esse trabalho, concorda?? (por sinal, sou fã de vários blogs que contrataram esses serviços). Mas essa é minha diversão, e quando eu sento para escrever sobre as minhas viagens é o momento em que mais me divirto (é o que o PS4 é para meu marido!). Aprendi a mexer com os códigos html (essenciais para um blog) e agora acho que ele está da forma que eu gostaria que estivesse, mesmo que não seja muito profissional. Fora a marca do blog, que foi criada por uma querida aluna minha, todo o resto fui eu quem fiz!

Depois que o Projeto 101 Países entrou no ar, fizemos algumas viagens, muita história foi contada, repetimos alguns países e outros entraram na lista. Esses são os novos países:

Hungria
Eslováquia
República Tcheca
Bélgica
Polônia
Áustria
Azerbaijão

Só tenho a agradecer a meu esposo, por ter deixado eu tornar seu plano de vida público e financiar as nossas viagens; à minha irmã, por ter me ensinado a criar o blog; a Luana (minha aluna) que fez a marca tão linda; à Associação Brasileira de Blogs de Viagem (ABBV), por ter confiado no nosso projeto e aceitado o blog entre seus associados; e a todos os leitores (familiares, amigos, parceiros e desconhecidos), que hoje são uma das grandes motivações para continuarmos com o blog!

Organize sua viagem com a gente:

🏢 Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

🏥 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades.

📱Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

🚘 Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

💵 Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente 😉

6 Comentários

  1. Adorei aqui e as experiências de vocês!

  2. Obrigada, mamys!!! No momento, meus filhos são os gatos e o blog, mas já tenho vários contatos de blogueiros que viajam com crianças 🙂
    bjooooo

  3. Apesar de querer ser vovó estou encantada com seu blog!!!! Acredito que vc tem ajudado a muitos viajantes a programarem melhor e montar um roteiro mais elaborado. Fico muito FELIZ mesmo de entra aqui e me permitir viajar com essa leitura!!!! Acredito que vc realmente faz com muito AMOR esses relatos e tenta ajudar sempre ao próximo isso sim é muito gratificante, poder compartilhar experiências com outras pessoas. Fico muito FELIZ!!! TE AMO D+ MINHA FILHOTA LINDA!!!!!! Desejo que seu BLOG seja realmente um veículo de ajuda aos amantes de viagem. Conhecer outros lugares é sem dúvida uma troca de energia FANTÁSTICA!!!! PARABÉNS!!!!! Bos

  4. Obrigada, Paula! Quando era adolescente, tinha o meu querido diário para escrever sobre a vida. Hoje, na era ultratecnológica, o blog virou o meu diário, só que de viagens 🙂
    Estou muito feliz e satisfeita com ele! Bjs

  5. Que felicidade!!!! Um ano é sempre uma marca importante, a prova da sobrevivência e da interação. O blog está lindão, querida. Parabéns e que os anos se multipliquem, sempre na medida da felicidade! BjO!!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »