Retrospectiva de viagens 2013

Retrospectiva de viagens 2013
# Virada 2012/2013

2013 começou de uma forma muito especial já que passamos a virada do ano em Florianópolis, a nossa queridinha do Brasil! A noite de reveillon na Av. Beira Mar foi super tranquila e animada. Ruas lotadas, shows gratuitos e famílias, com seus banquinhos, sentados na orla esperando o show de fogos de artifícios. Sem muita badalação, começamos o ano de 2013 da forma que mais gostamos: viajando.

# Janeiro – Rio de Janeiro

Nas últimas semanas de janeiro fomos fazer um concurso na capital fluminense e, mesmo na correria, consegui almoçar no lugar que mais gosto na cidade: o restaurante Delírio Tropical. A viagem foi corrida, mas ir ao Rio é sempre bom!

# Fevereiro – Buenos Aires e Santiago

Pra gente, Carnaval é sinônimo de viagem. Nós nos programamos para conhecer algumas cidades no Chile: Santiago, Valparaíso e Viña del Mar, e de quebra, ainda passamos dois dias em Buenos Aires, um na ida e outro na volta!

Cerro Santa Lucía – Santiago do Chile
# Março – Pinheiro Preto

Visita em casa significa passear pelas cidades próximas de nossa casa! Com um pouco mais de um ano e meio morando em Santa Catarina, ainda temos muito o que conhecer no estado. Como minha mãe foi me visitar, e ela gosta de vinho, fomos conhecer a Vinícola da Serra em Pinheiro Preto. É uma vinícola bem familiar e muito agradável!

# Abril – Foz do Iguaçu

O feriado da Semana Santa chegou, e com ele mais uma viagem! Dessa vez fomos conhecer um dos destinos mais esperados do Brasil: as Cataratas do Iguaçu. Não tenho palavras para descrever a beleza do lugar! É uma das maiores maravilhas da natureza!

As Cataratas do lado argentino

Aproveitamos também para fazer umas comprinhas em Ciudad del este, no Paraguai e passeamos em Puerto Iguazú, na Argentina e em Foz do Iguaçu.

# Julho – Fraiburgo

Novamente com visita em casa, aproveitamos para conhecer Fraiburgo, a terra da maçã. É uma cidade muito pequena e conseguimos visitá-la em uma manhã.

# Agosto – Floripa

Maridão teve que ir a Floripa a trabalho e eu, que não gosto nem um pouco de viajar, fui junto! Passamos um final de semana lá, mas o tempo chuvoso nos obrigou a passear pelos shoppings.

Floripa é sempre 10!
# Setembro – Curitiba

Passamos um final de semana em Curitiba. Também viagem corrida, mas consegui passar pelos parques Tanguá e Barigui e ainda assisti à apresentação de danças italianas no centro cultural de Curitiba.

# Outubro – Tirolerfest em Treze Tílias

Treze Tílias é aquele lugar onde levamos todas as nossas visitas. A cidade, de colonização austríaca, é bem diferente do que as minhas visitas da Bahia estão acostumadas a ver. Já havia ido a Treze Tílias em março, julho e setembro. Mas agora o motivo de nossa ida era para conhecer a festa mais importante da cidade: a Tirolerfest.

Comida, música e dança austríaca são o tema da Tirolerfest, a festa mais tirolesa do Brasil. 
# Dezembro – Ásia/Eurotrip

O mês de dezembro começou em Roma, a primeira cidade da nossa viagem mais longa do ano. De lá seguimos para Varsóvia, já que o campo de concentração de Auschwitz estava na nossa bucket list.

Visitar o campo de concentração de Auschwitz foi o momento mais tocante da viagem

Depois seguimos para a parte asiática e fomos conhecer Baku, a capital do Azerbaijão. Esse era o destino mais esperado de todos e foi um lugar que nos deixou com saudades!

Aeroporto de Baku, capital do Azerbaijão.

Agora era a vez que explorar um pouco mais do leste Europeu, visitando Budapeste, Bratislava, saindo do leste para conhecer Viena e voltando para passar uns dias em Praga. Tudo lindo!!!

Depois fomos a Portugal para passar Natal com meu pai e conhecer a cidade do Porto. Esse país tem um lugarzinho guardado no meus coração!

Praça do Comércio – Lisboa.

Após o Natal chegou a vez de conhecer a Bélgica e depois fechar o ano em grande estilo. Os últimos dias do ano tinham que ser na cidade que mais amamos no mundo! Paris é sem igual!!! Minha terceira visita à cidade e o amor por Paris só aumenta! Já vi que vamos começar 2014 com tudo!

Bruges é encantadora! 
Paris é a minha favorita!!

Saldo de países visitados em 2013

Países conhecidos: 5

Países novos: 8

O Projeto 101 Países continua! Até 2014!!!

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor SEGURO para as suas necessidades  - utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: p101p ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do omeuchip em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

✈️ Compre aqui as suas passagens aéreas e consiga as melhores tarifas e condições de pagamento!

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Ama animais, viagens e gastronomia, sempre tentando conciliar suas três paixões. Andou por mais de 60 países e está sempre programando a próxima viagem. O destino? Depende das promoções de passagens aéreas!

Deixe um comentário