Diário de Viagem: Europa – Parte III

Diário de Viagem: Europa – Parte III

Seguimos viagem em direção a Viena, capital da Áustria. Logo que pisamos na estação de trem da cidade já deu para perceber que estávamos em um país mega desenvolvido. Sistema de transporte público muito mais eficiente do que o de vários outros países da comunidade europeia e ruas extremamente limpas e organizadas. As construções antigas, bem ao estilo Europa, estão por todas as partes da cidade.

O Parlamento Austríaco

Sim, Viena também é linda! Mas é uma cidade muito cara. Tanto transporte público quanto alimentação são muito mais caros não só se compararmos ao leste europeu, como também em relação a cidades como Roma e Paris.

Os mercados de Natal também fazem parte da paisagem da cidade nessa época do ano! E os de Viena foram os melhores até o momento!

Nós nos programamos para sair de Viena em direção a Praga de trem, mas encontramos tarifas muito melhores para ir de ônibus e a viagem ainda foi mais rápida que a de trem. O ônibus era de dois andares, a vista que tínhamos era privilegiada e ainda pudemos nos distrair na internet, já que havia wifi gratuito.

 Estradas nada parecidas com as do Brasil

Depois de algumas horinhas, finalmente chegamos a Praga, uma das cidades mais esperadas da viagem! De tanto ouvir que Praga é a Paris do leste, eu estava ansiosa para conhecê-la!!!

E não é que é verdade mesmo??? Praga é linda!!!! Fiquei totalmente apaixonada pela capital da República Tcheca! Confirmo tudo o que me disseram antes: Praga é a Paris do leste!

Não é uma cidade muito grande e a maior parte das atrações pode ser visitada a pé. Tudo é lindo: igrejas, pontes e castelo.

Praga, a Paris do leste!

Depois de Praga, foi a vez de irmos a Portugal, país pelo qual tenho um carinho especial. Após anos viajando para terras lusitanas, essa foi a primeira vez que resolvi ser uma turista de verdade em Lisboa.

Voltei a lugares onde estive há mais de uma década como Fátima, Batalha e Óbidos. O tempo passa, as construções antigas continuam nos mesmos lugares, mas a minha forma de ver o mundo é outra. Agora eu passo a observar os pequenos detalhes, com olhos mais maduros e críticos.

Dessa vez eu também consegui atingir mais um objetivo, que era visitar o Porto. Como, após tantas idas a Portugal, eu ainda não conhecia a cidade que deu o nome aos vinhos mais conhecidos do mundo?? Fiquei na cidade por pouco tempo, mas aproveitei o máximo possível!

A cidade do Porto tem um charme diferente!

A viagem ainda não acabou! Aguardem que o Diário de Viagem – Parte IV sairá em breve.

Au revoir!

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente 😉

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor SEGURO para as suas necessidades  - utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: p101p ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do omeuchip em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

✈️ Compre aqui as suas passagens aéreas e consiga as melhores tarifas e condições de pagamento!

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Ama animais, viagens e gastronomia, sempre tentando conciliar suas três paixões. Andou por mais de 60 países e está sempre programando a próxima viagem. O destino? Depende das promoções de passagens aéreas!

1 Comentário