gatos pelo mundo

Gatos pelo mundo

Essa semana resolvi fazer um post diferente! Pra quem não sabe, tenho 4 gatinhos, todos adotados, e já salvei mais de 20. Apesar de gostar de todos os animais, os gatos me fascinam e não consigo ver um na rua sem ao menos parar para observar e muitas vezes até fotografar.

Tenho uma pasta só com fotos de gatos e resolvi compartilhar minha coletânea gática aqui no blog e assim reunir minhas duas paixões: gatos e viagens!

A primeira vez que tirei fotos de gatos em viagens internacionais foi na primeira visita a Roma, há muitos anos atrás. Andávamos na Praça Torre Argentina até que meu esposo viu um gato e me chamou. Logo começamos a ver dezenas de gatos e aquilo atiçou a nossa curiosidade. Havia uma placa informando que abandonar animal é crime e que todos os gatos que estavam ali eram castrados e vermifugados. Rodeamos a praça e descemos umas escadas, e percebemos então que o local funcionava como um abrigo para os animais.

Fomos bem recebidos no local e conhecemos a associação, conhecida como Gatti di Roma. Eles cuidam dos animais e se sustentam com doações. Todos os dias há um tour gratuito pela praça, com uma guia que fala inglês, explicando a história do lugar. O impressionante foi que nesse tour ficamos sabendo que essa praça foi o local  do assassinato do ditador romano Júlio César.

Há muitos gatos na Praça Torre Argentina

Há muitos gatos na Praça Torre Argentina

largo-di-torre-argentina-gata-para-adocao

Essa gatinha é cega e foi adotada por uma família de Nova York

Agora que falei um pouco sobre o começo dos meus cliques de gatos nas viagens, segue uma série de fotos desses peludos no Brasil e em outras partes do mundo.

Um outro local lotado de felinos é o cemitério da Recoleta, em Buenos Aires. Eles estão por todas as partes, na maioria das vezes dormindo.

Cemitério da Recoleta - Buenos Aires - Argentina

Cemitério da Recoleta – Buenos Aires – Argentina

Essa imitação de Frajola estava andando por um condomínio em Natal, Rio Grande do Norte. Não sei se tinha dono, mas ele era muito amigável.

Natal - RN - Brasil

Natal – RN – Brasil

Esse gatinho, morador da Casapueblo, no Uruguai, é o dono da casa. Acostumado com o bando de turistas que visita  a casa todos os dias, nem se importou em tirar uma foto comigo.
Casapueblo - Punta Ballena - Uruguai

Casapueblo – Punta Ballena – Uruguai

Esse aí eu suspeito que era gato do mato, pois ele tinha um jeito diferente de andar, além de ser muito medroso. Eu o encontrei andando por uma fazenda no Pantanal Sul Mato-Grossense.

Pantanal Sul Mato-Grossense - Brasil

Pantanal Sul Mato-Grossense – Brasil

Essa bola peluda fez uma pausa para se refrescar no lago que fica dentro do Parque do Retiro, em Madri. Apesar do frio, ele não demonstrava estar abalado e ainda se acabou bebendo a água gelada desse lago.

Parque do Retiro - Madri - Espanha

Parque do Retiro – Madri – Espanha

Note para a mensagem na caixa: ” Não tocar no gato. Morde!”. Esse preguiçoso não estava nem aí para os turistas que andavam pelo El Caminito, em Buenos Aires. Várias pessoas passavam por perto, tiravam foto do lado, e ele nem abriu os olhos.

El Caminito - Buenos Aires - Argentina

El Caminito – Buenos Aires – Argentina

No Parque Aldeia do Imigrante, em Nova Petrópolis-RS, encontramos esses gatinhos. O de cima estava correndo da gente e o de baixo era um filhote.

Nova Petrópolis - RS - Brasil

Nova Petrópolis – RS – Brasil

No Centre Artisanal, em Marrakech, Marrocos, havia esse pretinho tirando um ronco no meio da tarde.

Centre Artisanal - Marrakech - Marrocos

Centre Artisanal – Marrakech – Marrocos

Esse branco e cinza estava andando por uma rua próxima ao Cerro San Cristóbal, em Santiago do Chile.

Santiago - Chile

Santiago – Chile

O gatinho simpático da foto se chama Moritz. Ele foi adotado por um casal de amigos (francesa e britânico) que moram na Suécia. Não preciso nem dizer que não conseguimos ficar sem apertar essa coisa fofa!

Estocolmo - Suécia

Estocolmo – Suécia

Andando pelo Jardim Japonês, em Buenos Aires, avistamos esse gatinho fazendo uma pausa para o alongamento. Ele se esticou e arranhou um dos tocos de madeira do local.

Jardim Japonês - Buenos Aires - Argentina

Jardim Japonês – Buenos Aires – Argentina

Encontramos esses dois nas imediações do Lago Negro, em Gramado. Um deles não se intimidou e deixou ser coçado. Quem resiste a uma coisa dessa??

Lago Negro - Gramado - RS - Brasil

Lago Negro – Gramado – RS – Brasil

Até em Montevidéu, Uruguai, não resistimos à tentação de fotografar essas fofuras. A da esquerda estava passeando no Mercado del Puerto e o da direita estava na porta de uma casa.

Montevidéu - Uruguai

Montevidéu – Uruguai

Você já esteve em algum aeroporto onde fosse permitida a entrada de animais fora das caixas de transporte? Pois é, no aeroporto de Marrakech é possível ver gato passeando na pista de pouso e até mesmo no saguão do aeroporto.

Menara Airport - Marrakech - Marrocos

Menara Airport – Marrakech – Marrocos

Se há um lugar onde os gatos são bem vindos é no Pueblo Los Dominicos, em Santiago. Eles são as atrações do local e estão espalhados pelas lojas, bancos e pedras.

Los Dominicos - Santiago - Chile

Los Dominicos – Santiago – Chile

Esses últimos habitam o Castelo dos Mouros, em Sintra, Portugal. Eles, acostumados com turistas, não demonstraram medo e teve um que aceitou carinho.

Castelo dos Mouros - Sintra - Portugal

Castelo dos Mouros – Sintra – Portugal

Para quem não sabe, há um cemitério de gatos em Blumenau-SC, Brasil. Apesar da morte ser algo triste, é interessante ver que houve uma pessoa que gostava tanto dos felinos, que acabou criando um cemitério para eles. O lugar fica no jardim do Museu da Família Colonial, sendo um dos pontos turísticos da cidade.

O cemitério de gatos em Blumenau

O cemitério de gatos em Blumenau

Por fim, apresento os meus filhotes de 4 patas, responsáveis pelo meu amor aos felinos, com as respectivas datas em que cada um entrou na minha vida:

Gabrício (08/03/2007)

Gabrício (08/03/2007)

Fabriela (29/11/2007)

Fabriela (29/11/2007)

Remis (11/10/2008)

Remis (11/10/2008)

Melis (11/10/2008)

Melis (11/10/2008)

Gostou dessa combinação de gatos e viagens?

Então leia mais posts de gatos que escrevemos :

Organize sua viagem com a gente:

🏢 Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

🏥 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades.

📱Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

🚘 Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

💵 Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente 😉

21 Comentários

  1. Morrendo com esse post! eu tb tenho várias fotos de gatos por esse mundão! hahah <3

  2. Ha ha ha!!! Amo fotografar essas gostosuras pelo mundo =) Já tenho bastante fotos para fazer o Parte II, mas vou deixar para o ano que vem. Você viu que eu tenho uma aba aqui no menu só para eles, né? Bjão e vou aguardar suas fotos deles Mundo Afora!

  3. Gabi,
    não me leve a mal, pois todos os seus posts são muito legais, mas esse é o melhor EVEEER! hahaha
    Mãe de gato não pode ver uma coisa dessas, meu deus! To apaixonada pelas fotos!

    Vou começar a fotografar os miaus Mundo Afora também! 🙂
    Beijão

  4. Lá em Santiago vi mais gatos que cachorros, mas em Montevidéu tinham muitooooooo cachorro. Morro de pena pq fico brincando com eles e depois tenho q deixá-los com os rabinhos abanando. Acho que tenho um ímã natural para gatos pois sempre os vejo nas minhas andanças!

  5. AMEEEIIIIII esse post!!! Vi que tirou muitas fotos de gatos em Santiago do Chile..mas qdo fui lá, uma das coisas que mais me chamaram a atenção foi a quantidade de cachorros andando pela cidade..cachorros enormes e gordos. E todos dóceis..sempre um vinha andando atrás da gente já que eu mexia com eles!! Muito lindo seus bichanos 🙂

  6. Todos os gatos são lindos, né? 🙂

  7. Adorei, Gabi!!!!

    lindos gatos.

  8. Anônimo

    Adoro gatos, muito bonito ! Amei o post juju :*

  9. Eles são irresistíveis, né? Amo amo! 🙂

  10. Nesse abrigo em Roma eles disseram que muitos italianos abandonam os gatos no verão, qdo muitos viajam.
    Eles combatem o abandono e incentivam a castração. Foi muito interessante essa visita!

  11. Anônimo

    Adorei Gabi. Também fotografo gatos pelas minhas viagens! Bjs Regy

  12. Anônimo

    Adorei, Gabi! Uma outra visão de suas viagens! Mostra como outras sociedades se relacionam com os felinos! Parabéns! Beijos, Ina

  13. Esse post é dedicado aos gateiros!

  14. Meus filhos são lindos, né? =)

  15. Anônimo

    Gostei./ André

  16. Eita que Melis ficou estiloso!!! Adorei!!!

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »